Negócios em Foco

Afrodev traz oportunidades na área de tecnologia para profissionais pretos da RMC


Campinas - SP 22/10/2020 16h07

Gratuito, programa de diversidade e inclusão da Share RH visa capacitar, qualificar e proporcionar oportunidades de trabalho para pessoas pretas da Região Metropolitana de Campinas

Divulgação: Share RH - Divulgação: Share RH

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Afrodev, programa que busca desenvolver e inserir mais profissionais pretos no mercado de tecnologia, por meio da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas pelo setor. Idealizada pela Share RH, empresa especializada em recrutamento e seleção e projetos com foco em gestão de pessoas, a iniciativa coloca em pauta a diversidade étnico-racial, assunto que vem ganhando força na sociedade e que é de extrema importância para a mudança do mercado de trabalho atual.

Baseado na metodologia de Education Recruiting, que proporciona a oportunidade de acelerar a formação de profissionais no curto prazo, bem como aumentar a capacidade de contratação de mão de obra qualificada, o Afrodev contará com diferentes trilhas de formação, sendo quatro para linguagem Java, uma para iOS e uma para Android. Além disso, haverá também uma trilha para pessoas que não tenham conhecimento na área.

Para essa edição, o programa contará com o patrocínio das empresas AB Inbev, Alelo, CI&T, Oi e RaiaDrogasil. Cada uma delas terá de três a cinco vagas destinadas aos participantes que se destacarem ao longo da formação, o que reforça a possibilidade de contratação que o Afrodev traz para quem busca entrar no mercado de trabalho. “Mais do que trazer um programa gratuito para formação na área de tecnologia, também entregaremos para as empresas parceiras um treinamento sobre Diversidade e Inclusão. Afinal, é fundamental que o ambiente onde esses profissionais serão inseridos esteja preparado para proporcionar aprendizado e crescimento constantes, de forma segura”, diz Fabrícia Garcia, Líder dos Projetos de Diversidade & Inclusão na Share RH".

As inscrições para o Afrodev são gratuitas e podem ser feitas no site https://sharerh.com/afro-dev/ até o dia 23 de outubro. Após a etapa de seleção, as formações devem acontecer entre novembro e dezembro, a depender da trilha escolhida.

Sobre a Share RH

Criada em 2015, a Share RH é uma consultoria especializada em soluções para Recursos Humanos, que atua diretamente na seleção, gestão e desenvolvimento do principal ativo das empresas: as pessoas.

Além de atuar na área de recrutamento e seleção para middle e top management, a Share RH oferece serviços de consultoria em gestão de pessoas, programas de estágio/trainee e formação para gaps de mão de obra qualificada (Education Recruiting) e programas corporativos de desenvolvimento para executivos.

Com escritórios em São Paulo, capital, e no interior, a Share RH está preparada para atender clientes nacionais e multinacionais para projetos em todo o território nacional.

Informações para a imprensa:

ADRIANA ROMA

adriana@haproposito.com.br

skype: adriana-roma

+55 (19) 9 9816-6272

LETICIA MILARÉ

leticia@haproprosito.com.br

skype: leticiamilare

+55 (19) 9 99885-6389


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com