Negócios em Foco

Saiba como destinar parte do imposto para fazer o bem


Belo Horizonte - MG 22/03/2019 16h52

Destinação do Imposto de Renda devido para projeto “Um Passo para o Futuro”, da Creche Assopoc, vai beneficiar aproximadamente 300 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social

O Leão já começou a dar sua abocanhada e é hora de declarar os ganhos referentes ao ano de 2018. A parte boa de tanta papelada está no cunho social que seu Imposto de Renda pode ganhar. Isso porque, é possível destinar até 3% do seu IR (pessoa física) para Fundos Públicos que atendem causas específicas nos municípios.

O Fundo para Infância e Adolescência, FIA, tem cadastrado para destinação o projeto “Um Passo para o Futuro”, do qual tem como objetivo realizar a construção de uma nova sede para a Creche Assopoc. Atualmente, a entidade atende 132 crianças em situação de vulnerabilidade social das regiões urbana e rural de Crucilândia, cidade que está a 110 km da capital. A unidade oferece assistência educacional e social em três ciclos, o Berçário (de seis meses a dois anos), Maternal (de dois a quatro anos) e Acompanhamento escolar (de quatro a oito anos). Por lá, a atual sede, alugada e sem espaço para expandir o número de vagas, é palco da verdadeira assistência, com disponibilidade de programas que cuidam desde as necessidades básicas das crianças, como a higiene e alimentação, até o contato com projetos pedagógicos inovadores, com Consciência Fonológica e aulas de Informática. “Além disso, a criança possui acompanhamento de equipe multidisciplinar, com Fonoaudióloga, Nutricionista, Psicóloga e tantos outros”, ressalta a vice-presidente da unidade, Elaine Coelho.

A Creche Assopoc já está com sua capacidade de atendimento saturada, e a questão de espaço tem se tornado um desafio diário. “O sonho da nossa própria sede foi iniciado com coragem e fé, afinal, a ampliação nos permitirá atender mais famílias da região, que sofrem com a falta de recursos e opções sociais para seus filhos”, conta Elaine. A gestora de Projetos e Captação, Maria Alice Coelho, salienta as melhorias esperadas: “Aumento do número de alunos, que irá para 300, e expandir as possibilidades”.

A destinação é simples, não onera em nada o contribuinte e faz uma grande diferença. Mas fique ligado, o prazo é até o dia 30 de abril. Abrace o leão e a causa da Creche Assopoc!

Informações:

A Creche Assopoc é uma, das três, unidades da Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes, ASSOPOC. A Associação está localizada na cidade de Crucilândia e ao todo beneficia mais de 400 pessoas, dentre Idosos, da unidade Lar dos Idosos, pessoas com deficiência, da unidade Centro de Equoterapia e, claro, as 132 da Creche.

Contatos:

www.assopoc.com.br

Instagram: @assopoccrucilandia

Facebook: /assopocoficial

Maria Alice Coelho, gestora de Projetos e Captação

(31) 99981.8031 (31) 3574.1190

m.alicecoelho@yahoo.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com