Negócios em Foco

Armazém com tecnologia Pinhalense é inaugurado em Carmo do Paranaíba


São Paulo - SP 02/08/2019 15h35

No início do mês de julho foi inaugurado, em Carmo do Paranaíba (MG), o armazém de café da Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba (CARPEC Coffee), que conta com equipamentos Pinhalense.

Com capacidade para armazenar aproximadamente 300 mil sacas de café, a cooperativa está preparada para atender desde microlotes até grandes volumes de café. A unidade tem capacidade de processamento de até 12 toneladas/hora, recebimento duplo com transporte de até 60 toneladas/hora, controle de pesagem em fluxo através do sistema smartbag e smartflux, rebenefício com pré-limpeza e catador de pedras de alta performance, sistema de separação por densidade com repasse em linha, carregamento pneumático de containers em fluxo, sistema de pré-liga na blendagem do café e sistema de aspiração com limpeza automática.

Com esse moderno projeto, a CARPEC passa a integrar o grupo de clientes Pinhalense que investe em uma nova fase de rebenefício, oferecendo aos cooperados uma estrutura moderna, com máquinas e equipamentos com alta tecnologia.

O evento de inauguração contou com a presença do Conselho de Administração da CARPEC Coffee, cooperados, autoridades e convidados. O presidente da Pinhalense, Reymar Coutinho de Andrade, participou da solenidade, que também contou com as presenças dos presidentes do Conselho Nacional do Café e da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, Silas Brasileiro e Francisco Sérgio de Assis, respectivamente e, do prefeito municipal de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida filho.

Sobre a Pinhalense

Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 700 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com