Negócios em Foco

6 Dicas de como reformar a sua sala sem gastar muito


Rio de Janeiro 13/06/2019 15h53

Veja aqui dicas e truques para ter uma sala simples decorada, muito mais bonita e com economia na decoração

Quando pensamos em mudar o ambiente da casa automaticamente pensamos que o custo será muito alto e por isso, desistimos. Será que é possível fazer isso sem gastar muito? De acordo com a designer de interiores Alê Rangel, na Imobiliária Muller Imóveis, sim.

"Antes de tudo, é preciso mudar o que está em nossa cabeça, por isso, precisamos pensar em praticidade. É necessário pensar em mudar as coisas mais práticas e que estão dentro do que podemos," explica a profissional.

Pensando nisso, Alê Rangel reuniu seis valiosas dicas para quem deseja mudar a sala de estar sem gastar muito. Lembrando que algumas dessas dicas podem ser utilizadas em outros ambientes da casa.

1- Mude os móveis de lugar

Seja a posição do sofá ou de uma mesa retangular, a partir disso estará mudando a composição do ambiente com o que já tem. Isso faz muita diferença! Alerta! Não comece mudando tudo descontroladamente, vá aos poucos! Por exemplo, comece mudando a região do Sofá e da TV e caso tenha espaço para fazer alterações maiores como, por exemplo, colocar o sofá onde está a mesa, ok! Se não, não há problema. Ás vezes somos limitados por conta de cabos de tv ou por conta do espaço.

2- Elimine objetos que não goste

Olhe ao redor do ambiente e sinalize objetos que te incomoda. Para começar, pegue um bloco de anotações e liste tudo o que não gosta. Mesmo que seja objetos pequenos como aquele quadro ou a plantinha que fica no meio da sala. Depois veja se esses itens podem ser reutilizados, veja se esses itens podem ser transformados de alguma forma no ambiente (voltamos para a dica número um). Dica extra sobre objetos de decoração: Em caso de quadros nas salas utilize imagens abstratas ou de paisagens. Fotos com a família ou amigos são apropriadas para o quarto.

3- Reforme móveis que já tem

Se você já está incomodado com a sua decoração, muito provavelmente você esteja enjoado dos seus móveis e uma forma legal de mudar isso é reformar os móveis que você já tem na sala. Para isso será preciso meter a mão na massa e uma das dicas é pintar os móveis usando a técnica patina, uma forma bem simples e fácil que dá para fazer sozinho. Outra dica é trocar os puxadores por outros mais modernos que faz toda a diferença e muitas vezes nem é preciso pintar.

4- Investir em objetos de decoração

Se você gosta de decoração bem colorida, comprar almofadas diferentes e de diversas cores para colocar no sofá, pode investir em amarelo, azul, rosa, vermelho, etc. Se você já curte uma decoração mais fechada, pode usar as cores preta, marrom, branco. Vale super a pena principalmente se o sofá for mais antigo, isso vai dar um realce na sala. Vasinhos de plantas artificiais, esculturas, quadrinhos que são encontradas nas lojinhas e bem baratinhas são uma boa dica. Fazer composição de 3, 2 ou até mesmo 1 nichos ficar super legal.

5- Investir em cortinas

Para quem puder investir um pouco mais, vale muito a pena comprar cortinas para a sua sala, deixe ir até o chão, é uma grande diferença na decoração.

6- Personalizar a parede com papel contact

Pode investir no contact porque pintar é caro, existem várias inspirações na internet, pode cortar o papel em formato de triângulo, círculo, coração, quadrado e ir espalhando e na cor que você quiser. Para comprar o contact, em lojinhas de produtos infantis custa bem barato.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com