Negócios em Foco

6 dicas de looks de Carnaval que vão dos bloquinhos ao salão


São Paulo 14/01/2020 17h09

Praticidade, criatividade e peças fresquinhas fazem a combinação ideal para a folia

Pixabay

O Carnaval 2020 acontece apenas na última semana de fevereiro mas o clima já é de festa. Diversos blocos carnavalescos pelo país começaram a realizar os seus ensaios abertos do ano e as escolas de samba aumentam o ritmo com a proximidade da folia. Para entrar na onda da maior festa do planeta desde já e aproveitar o clima de festa que já toma conta das cidades, confira as dicas abaixo e arrase na rua, no salão ou em qualquer outro lugar!

1 - Os bodys e maiôs já viraram verdadeiros clássicos do Carnaval brasileiro! Fresquinhos e ideais para os dias de calor dessa época, eles são democráticos e cheios de estilo. As peças em tons neon e metalizadas são tendências que atravessaram a temporada e voltam com tudo em 2020. Também continuam em alta os modelos divertidos, com estampas de personagens animados ou com frases. As estampas em animal print ou em cores vivas também fazem bonito na passarela!

2 - As saias e shorts formam a combinação ideal não só com os bodys, mas também com os tops e regatas. Os modelos em tule, em tecido holográfico transparente ou com paetês são os preferidos do período carnavalesco, compondo o visual com estilo. Compõem muito bem com hotpants ou shorts curtos. “Usar a criatividade mesclando itens com uma cara mais carnavalesca às peças já existentes no guarda-roupas é uma forma de proporcionar exclusividade e personalidade ao visual da folia”, comenta Sirlene Costa, sócia da Dassi Boutique.

3 - Outra opção fresquinha e muito versátil, o top encara a folia sem medo. Seja em um look fantasia, seja em uma combinação mais casual com jeans ou outros tecidos, o top faixa neon é a grande aposta. Ele junto a uma bermuda soltinha e um kimono estampado também fazem a linha mais casual sem deixar a cor e a descontração de lado.

4 - Os conjuntos são práticos e bonitos, fazendo o look inteiro funcionar bem, bastando apostar nos acessórios. No Carnaval, vale incluir na combinação com os conjuntos brincos, tiaras, colares e outros itens com bastante brilho. Capriche na maquiagem para potencializar o resultado do visual!

5 - Para dar um toque especial ao look de Carnaval, os colares, brincos e pulseiras são indispensáveis. Os chokers permanecem em alta e chegam agora em tons neon, acompanhando a tendência. Para as orelhas, os maxi brincos e os ear cuffs dão a escolha certeira, enquanto o mix de pulseiras completa o visual. “Lance mão do brilho e da cor, valorizando as peças maiores e com mais destaque na composição.”, explica Sabrina Nunes, CEO da Francisca Jóias.

6 - Tiaras, chapéus, bonés… Não faltam opções de adereços para - literalmente - coroar o look de Carnaval. A escolha vai depender diretamente do tipo de roupa ou fantasia que será usada. Tiaras com enfeites altos de cabeça, muitas flores, paetês e cores fortes dão o tom. Boa folia!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com