Negócios em Foco

Indicator Capital é a 200ª empresa no Brasil a obter certificação do Sistema B


São Paulo - SP 31/03/2021 10h45

Gestora brasileira de venture capital early-stage reforça seu propósito de atuar como Investidora para o Bem, aplicando sua metodologia proprietária Building Value Together®

A Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage, anuncia a sua certificação e entrada no Sistema B, sendo a 200ª empresa do país a obter o selo de responsabilidade social e ambiental. Com isso, a companhia reforça o seu propósito de atuar como Investidora para o Bem, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de forma significativa ao realizar investimentos em tecnologia com alto potencial de retorno financeiro e positivo para a sociedade e meio ambiente.

A decisão da Indicator Capital vem na esteira do crescimento das empresas ESGs (sigla em inglês para environmental, social and governance) no Brasil, que possuem visão e aplicam práticas ambientais, sociais e de Governança em seus negócios. De acordo com estimativas do Sistema B, mais de 70 empresas devem obter a certificação este ano.

“Acreditamos que o mercado de capitais e o empreendedorismo são as ferramentas mais poderosas para transformar nosso país e promover o desenvolvimento de setores estratégicos. Pretendemos gerar relevante benefício socioambiental por meio de investimentos no ecossistema de Internet das Coisas. Para isso, aplicamos a nossa metodologia proprietária Building Value Together® contribuindo para o desenvolvimento sustentável das startups”, comenta Derek Bittar, sócio-fundador da Indicator Capital.

O Sistema B Brasil é uma organização parceira do B Lab responsável pela divulgação e engajamento de todo o movimento B no Brasil e na América Latina. Essa iniciativa tem por fim articular um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para a sociedade e o planeta. No total, já são 202 empresas B no país e 750 na América Latina. Para receber a certificação, renovada a cada três anos, as empresas passam por um sistema auditado de verificação em cinco dimensões, sendo elas: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes.

“Ao se tornar uma empresa B, a Indicator Capital oficializa o seu compromisso com um movimento que busca promover mudanças estruturais e disruptivas no sistema econômico, valorizando um ambiente mais justo por meio da força dos negócios e fortalecendo as empresas que colaboram verdadeiramente com o mundo. Ter mais um representante do setor financeiro em nossa rede reforça que um novo modelo econômico é possível e poder continuar gerando lucro para empresários, bem como também beneficiar a sociedade e o meio ambiente, em ações interligadas em uma visão sistêmica dos negócios", comenta Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com