Negócios em Foco

RE/MAX Serra é premiada pelo desempenho no mercado imobiliário fluminense em 2018


São Paulo - SP 15/01/2019 17h43

Em um ano de operações, franquia pioneira na serra Fluminense se destaca e fica entre os 25 maiores faturamentos da rede

Divulgação

São Paulo, janeiro de 2019 – A franquia RE/MAX Serra, integrante da rede RE/MAX Brasil, está entre as unidades que atingiram os melhores resultados em 2018 e conquista a certificação Premier Broker. Inaugurada há um ano, a empresa tem conseguido expandir os negócios da marca no mercado imobiliário na região Serrana do Rio de Janeiro.

Willians Braga, máster franqueado da RE/MAX na região Serrana, Norte Fluminense e Região dos Lagos, afirma que o modelo de gestão, aplicado em mais de 100 países pela rede de franquias que mais vende imóveis no mundo, está dando muito certo e, sendo o resultado alcançado pela unidade de Teresópolis uma evidência disso, por isso, a missão para as unidades já abertas é recrutar mais corretores e empreendedores em 2019. Atualmente, a empresa tem agências em Teresópolis e Nova Friburgo. “Além dessas quatro unidades, identificamos que existe espaço para crescer ainda mais”.

Para 2019, a máster franquia regional projeta crescer 100% no número de corretores por agência, além do crescimento de unidades, na região. “Mantemos as metas de expansão, pois a nossa área de abrangência tem potencial para mais investidores”, diz Willians.

De acordo Ernani Assis, vice-presidente Executivo da RE/MAX Brasil, o plano é ter 20 franquias em operação no Rio de Janeiro, em 2019. Hoje, a companhia está presente em 20 estados e mais o Distrito Federal, com 193 unidades.

Pela importância do estado no âmbito nacional e internacional, o Rio foi dividido em sete regiões nas quais foram selecionados máster franqueados que estão alinhados com a metodologia de trabalho da companhia. “As máster franquias têm um modelo de negócio diferente das franquias tradicionais que operam como imobiliárias, porque são franqueadoras efetivas em determinado território, ou seja, a sua atividade principal é a expansão e desenvolvimento da rede”, lembra Assis.

Em geral, apenas redes de grande porte e com operação global oferecem este tipo de negócio, o que é mais comum no mercado imobiliário ou no setor de serviços, por conta dessas responsabilidades, o empresário deste tipo de negócio recebe um grande percentual das receitas do negócio em curso, em média 70%.

O investimento mínimo para se tornar um máster franqueado da RE/MAX Brasil é de U$ 15 mil. “Por se tratar de uma companhia com presença internacional, líder mundial em vendas de imóveis, este investimento é considerado muito baixo pelo potencial de geração de riqueza da rede de franqueados”, explica o executivo.

Assis ressalta que o Rio tem um dos mercados imobiliários mais importantes do país porque atrai o interesse de investidores estrangeiros e também turistas de outros países. “A RE/MAX funciona como um “veículo” para os investidores se sentirem mais seguros em realizar negócios, pois estamos integrados ao mercado internacional em mais de 100 países”.

Sobre a RE/MAX Brasil

Líder do franchising imobiliário, a empresa americana RE/MAX integra a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, vendendo um imóvel a cada 30 segundos, tendo mais de 7,9 mil agências e 120 mil corretores. Em 2013, foi listada na Bolsa de Nova York com uma captação de US$ 220 milhões no primeiro dia. O modelo de negócios foi erguido sob três fundamentos: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em 20 estados e no Distrito Federal com 210 unidades, 29 máster franquias regionais e 2.212 corretores. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection. Já recebeu cinco Selos de Excelência ABF e é a única franchise imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018 e 2018/2019 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, tendo sido reconhecida também como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como a quinta melhor franquia do mundo pelo Top 500 da Entrepreneur.

Atendimento à imprensa:

Teresa Silva – (11) 3030-9463

teresa.silva@2pro.com.br

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

myrian.vallone@2pro.com.br

Guilherme Kamio – (11) 3030-9403

Guilherme.kamio@2pro.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com