Negócios em Foco

Com 11 países confirmados, Mundial MTB 24 Horas Solo supera número de ciclistas da última edição


São Paulo 28/05/2019 16h04

Mais de 300 ciclistas já estão inscritos no evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de julho, em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul

Bela paisagem do percurso do Mundial MTB 24 Horas Solo - Wladmir Togumi / Brasil Ride

Marcado para os dias 27 e 28 de julho, na cidade de Costa Rica (MS), o Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo tem tudo para escrever seu nome na história do esporte, como um dos maiores de todos os tempos. A exatos 60 dias de sua realização, mais de 300 ciclistas de 11 países já estão inscritos no evento, que definirá os campeões da temporada em 2019. Esse número já supera a última edição, ano passado na Escócia, quando 151 atletas participaram da disputa em Fort William.

"Temos trabalhado muito para organizar um dos melhores mundiais de 24 Horas realizados até hoje. O número de inscritos atingido até o momento e a quantidade de países confirmados, tendo em conta que o Brasil não é um país central como os europeus, nos dá a indicação que o evento está sendo muito bem recebido pelos atletas do mundo inteiro. Quem está se programando para ir à Costa Rica pode ter certeza de que a cidade e seus dirigentes estão abraçando o evento", comenta Mario Roma, organizador da prova e fundador da Brasil Ride.

O circuito de Costa Rica para a edição de 2019 do Mundial MTB 24 Horas Solo conta com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, tendo como atrações a passagem pela belíssima cachoeira do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade.

As inscrições para o Campeonato Mundial Mountain Bike 24h Solo seguem abertas e devem ser feitas diretamente pelo site da Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/15bc4a294a01c5. Todas as informações sobre o evento estão no site da Brasil Ride, em: http://www.brasilride.com.br/press/prova/24horasmundial.

Apoio Nacional - Na última semana, a organização do Mundial MTB 24 Horas Solo esteve em Brasília (DF), onde foi recebida no Ministério do Turismo, juntamente com o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa. Lá estiveram reunidos com o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade, Aluizer Malab, com o Chefe de Gabinete, Daniel Marques, e com o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Cláudio, além de técnicos do órgão e demais representantes de Costa Rica.

"Conversamos com representantes da pasta do Ministério do Turismo e explicamos para eles a importância do Campeonato Mundial que será realizado em julho, no Mato Grosso do Sul, e o quanto interessante é para o Brasil abraçar a competição que, assim como a ultramaratona Brasil Ride, está entre os principais eventos ciclísticos realizados no continente americano", avalia Mario Roma.

O Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo é organizado pela Brasil Ride, com a chancela da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance) e tem Costa Rica (MS) como cidade-sede. Os patrocinadores são Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas - Aluguel de Carros. Conect Car, Full Gas, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull e Thule são os apoiadores.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com