Negócios em Foco

Fundo de investimentos W1 compra indústria de autopeças em Minas Gerais


Contagem, Minas Gerais, Brasil 16/12/2019 12h24

Com duas plantas fabris, a empresa projeta atender o setor aeronáutico, aeroespacial e de energia limpa nos próximos dois anos

O fundo de investimentos W1, sediado na Holanda, concluiu, neste mês, a aquisição da indústria de autopeças KF, que tem unidades produtivas em Betim (MG) e Contagem (MG). O aporte não foi revelado, devido a uma cláusula de confidencialidade contratual, e a meta é aumentar em 20% o faturamento em 2020.

Com a negociação, a empresa passa a ser denominada W1 Company e, inicialmente, manterá como principais clientes a montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA), entre outras empresas fornecedoras de autopeças. “Nos próximos meses, pretendemos ampliar nossa produção com a implantação de mais um turno de trabalho e, com isso, conquistar novos clientes, mantendo o reconhecido padrão de qualidade da indústria”, afirma o executivo Gil Watanabe, que assumiu a função de diretor-superintendente da empresa.

Ele adianta que, nos próximos dois anos, a W1 pretende alçar voos mais altos. A empresa vai iniciar o atendimento aos setores aeroespacial, aeronáutico e de energia limpa. Está também nos planos a exportação de produtos para os mercados da Ásia e da América do Norte.

Gil Watanabe possui ampla vivência no setor automotivo: foi executivo de vendas da Volkswagen durante 20 anos. É graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Dom Cabral e em comércio exterior pela Universidade de Toyama (Japão). Ele possui experiência direta com desenvolvimento, distribuição e gerenciamento de redes de revendedores e cadeia produtiva automobilística.

Paulista, o diretor-superintendente da W1 afirma que está de volta ao setor automotivo depois de ficar três anos atuando com operações de fusões e aquisições no mercado financeiro. “Minha experiência com fundos de investimentos ampliou minha visão sobre fusões e aquisições. Temos uma excelente planta fabril nas instalações da antiga KF, funcionários altamente qualificados e fornecemos autopeças de qualidade para o mercado. Estamos fazendo novos investimentos e, para 2020, projetamos um crescimento sustentável”, afirma Watanabe.

SOBRE A W1

A W1 é uma empresa nacional que atua no setor automotivo. Entre os clientes estão a Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Jeep e outras fabricantes de autopeças. A W1 produz peças estampadas em aço e conjunto soldados completos: cross car bean, componentes para pedaleiras, estampados e conjuntos soldados. A fabricante de autopeças dispõe de linha completa de estamparia e estações de solda manuais e robotizadas, alocadas em duas plantas, uma em Betim e a outra em Contagem.

Ambas estão estrategicamente posicionadas nas proximidades da BR-381 e BR-040. A unidade de estamparia, em Betim, ocupa uma área de 11,9 mil metros quadrados em um terreno de 21,3 mil metros quadrados. A unidade de solda, em Contagem, possui 11,4 mil metros quadrados de área construída em terreno de 20,7 mil metros quadrados. Atualmente, gera cerca de 360 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Certificação: Entre os certificados de qualidade da indústria automotiva, a W1 possui o IATF 16949:2016 (Força Tarefa Automotiva Internacional, do inglês International Automotive Task Force) e a ISO 9001:2015.

W1 COMPANY EM NÚMEROS

Unidade de Estamparia em Betim

Área Construída: 11.389 m2

Funcionários: 253

Terreno: 21.300 m2

Produtos: Peças estampadas

Unidade de Solda em Contagem

Área Construída: 14.224m2

Terreno: 20.762 m2

Funcionários: 113

Produtos: Conjuntos soldados


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com