Negócios em Foco

Cia Dança Vida estreia Corpo de Som


RIBEIRAO PRETO/SP 02/10/2018 14h28

Apresentação acontece no dia 09 de outubro, às 20h30, em Ribeirão Preto

Novo espetáculo de dança contemporânea é uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos e inspirado em sua frase: "o primeiro instrumento é a voz e o melhor é o corpo".

Ribeirão Preto (SP), 28 de setembro de 2018 – A Cia. Dança Vida, de Ribeirão Preto, apresenta seu novo espetáculo “Corpo de Som”, no dia 09 de outubro (terça-feira), às 20h30, no Theatro Pedro II. O espetáculo apresenta algumas das últimas composições de Naná Vasconcelos, especialmente compostas para este balé. Projeto é realizado com o apoio do PROAC e patrocínio de O Boticário, Usina Batatais, Eurofarma, Suco Spress e Cenourão.

O espetáculo, que traz toda a trilha de Naná Vasconcelos, conta com elenco da Cia. Dança Vida, composto por Bruno Oliveira, Dallila Pereira, Fabiana Pott da Silva, Mariana Leônidas, Wellithon Cardoso, Paula Vital dos Reis e Tiago Figueiredo. A criação, pesquisa e direção é Paula Vital dos Reis. A coreografia de Bruno Oliveira, Fabiana Pott e Paula Vital dos Reis - com a colaboração criativa de todo o elenco.

Corpo de Som é uma homenagem ao percussionista – também padrinho da Cia. Dança Vida – que faleceu em março de 2016. “É uma apresentação dedicada a esse corpo de som que era o Naná e continua sendo, infinitamente, nas músicas que criou, com todo amor e gratidão”, explica Paula Vital, diretora da Cia. Dança Vida.

O início

Segundo a bailarina e diretora da Cia. Dança Vida, o encantamento pelo trabalho do percussionista Naná Vasconcelos começou quando ela ouviu a música “Amazonas”, pela primeira vez, em 1982. A música trazia sons do seu corpo e da floresta. “Compreendi que a dança tinha um papel fundamental em minha existência e entusiasmada por esse entendimento, passei a estudar dança formalmente. Naná tinha a mesma conexão com o som que eu tinha com a dança. E a verdade pulsante fez com que um dia nos encontrássemos fisicamente”. Após 21 anos, Paula Vital e Naná Vasconcelos se conheceram pessoalmente e ele se tornou então, um parceiro, um amigo e uma espécie de pai espiritual. “Era incrível saber da ressonância que existia entre nós, pois ele era um músico famoso, conhecido internacionalmente, tinha vivido muito tempo na Alemanha e em Nova York, tocou com nomes como Miles Davis e, de uma maneira muito simples, natural e verdadeira passamos a desenvolver um trabalho juntos”, relembra a bailarina.

Em 2003, Paula Vital conheceu Naná no camarim do Theatro Pedro II, após uma apresentação dele com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão - foi quando ele conheceu o Projeto Dança Vida e o desejo da bailarina em trabalhar com ele um dia. Em 2004, Paula Vital criou o espetáculo em homenagem a Naná Vasconcellos, por ocasião dos seus 60 anos, chamado “Jeroky – Brincando com o corpo”. Desde então, passou a ser padrinho do Projeto Dança Vida. No ano seguinte, em 2005, com o espetáculo “Corpos de Luz”, a parceria se concretizou e ele compôs especialmente para o balé. “Estávamos trabalhando juntos com a criação do Corpo de Som quando descobrimos que ela estava doente e, no meio do processo, ele deixou um espaço para cuidarmos das sementes que nos deixou”, mostra.

SERVIÇO

Espetáculo Corpo de Som – com A Cia. Dança Vida

Data: 09 de outubro (terça-feira)

Horário: 20h30

Local: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370 - Centro

Valor: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 30,00 (na bilheteria no dia do espetáculo)

Informações e vendas: (16) 3977-8111 (Theatro Pedro II) ou (16) 3911-4204 com a produção

FICHA TÉCNICA

Criação, pesquisa e direção: Paula Vital dos Reis

Coreografia: Bruno Oliveira, Fabiana Pott e Paula Vital dos Reis - com a colaboração criativa de todo o elenco.

Música: Naná Vasconcelos

Assessoria na edição da trilha: Gil Jardim e Paulo Lepetit

Assistentes de direção e ensaios: Bruno Oliveira e Fabiana Pott da Silva

Cenografia: Paula Vital dos Reis

Assessoria para execução de cenário: Caio Nagano

Figurino: Paula Vital dos Reis

Iluminação: Michel Mika Masson

Estúdios: Elo Music Produções e Edições Musicais e Nova Digital Produção Musical

Produção e Direção Artística: Paula Vital dos Reis

Produção executiva: Isadora Silva Ávila

Assistente de Produção: Carol Palmeira Colela

Cenotécnico: Marco Antônio Cardoso

Músicas:

A Criação (música inédita especialmente composta para este balé)

Respire fundo e diga 33 (música inédita especialmente composta para este balé)

Buquê de flores (música inédita especialmente composta para este balé)

Hey Daba Dum

Ondas

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com