Negócios em Foco

Manutenção mensal de pequenos jardins


São Paulo - SP 31/07/2019 11h45

*Artigo de Ana Masseo, de Os Jardins da Ana

Divulgação

A manutenção mensal dos jardins deve ser realizada, no mínimo, uma vez por mês, porém se você tiver alguém cuidando dele semanalmente, os resultados serão ainda mais evidentes.

São os tratos culturais do jardineiro que deixarão as áreas verdes mais bonitas e vistosas.

Esses cuidados são principalmente para a retirada das plantas invasoras e para a prevenção em caso de pragas e doenças que podem atacar as plantas. Isso fará com que qualquer problema seja controlado ainda no início.

A retirada dos matinhos do gramado deve ser feita tomando o cuidado de tirá-los com as raízes para evitar que reapareçam. É um trabalho moroso e uma verdadeira terapia...

Após eliminar as plantas invasoras e retirar tudo do local, faça o corte do gramado com ele seco, tentando não cortar muito baixo, mantendo-o verde mesmo após o corte. Ele fica bem mais bonito e não perde o viço nos primeiros dias, após a manutenção!

Assim que cortar a grama faça as podas das suas plantas, das cercas vivas, arbustos, árvores e forrações. Tome cuidado para não podar as que florescerão nos próximos meses.

As trepadeiras devem ser conduzidas, pois as chuvas de vento começam a partir de setembro e elas ficarão sujeitas a quedas e quebraduras.

Não menos importante é a limpeza dos canteiros com a retirada das folhas velhas, secas e amarelas. Esses resíduos deverão ser utilizados no jardim, mas apenas após a total decomposição e transformação em adubo orgânico (compostagem). E, pode ser usado sempre no jardim como um todo.

Não esqueça de fazer também a adubação de todo o jardim com os macros e micronutrientes que as plantas mais precisam. Essa adubação química deve ser feita nos períodos chuvosos como a Primavera e o Verão. Na hortinha tente utilizar apenas o composto orgânico, mais saudável e mais natural.

Os vasos merecem atenção especial para manter a beleza o ano todo. Mantenha a rega uniforme, a adubação no máximo a cada dois meses e a troca de 1/3 do solo pelo menos uma vez a cada dois anos.

As regas devem ser realizadas sempre antes das 9:00 e após as 15:00, com água em abundância e em temperatura amena, mas nunca a noite.

Esses detalhes é que vão renovar a beleza do jardim, evidenciando apenas o que está bonito e preparando o jardim para as outras estações do ano.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com