Negócios em Foco

Cirurgias combinadas: quais procedimentos podem ser feitos no mesmo dia


Curitiba 10/06/2019



O número de cirurgias plásticas no Brasil está em constante crescimento. Um estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) demonstra um aumento de 5% no total de procedimentos cirúrgicos no Brasil. No ranking mundial de cirurgias plásticas, o país fica à frente de Japão e México.

O sonho da cirurgia plástica faz parte da vida de muitas mulheres e homens que desejam melhorar algum aspecto do corpo. Segundo o cirurgião plástico Bruno Legnani, a grande maioria dos pacientes que realizam uma cirurgia plástica fazem procedimentos combinados. “Além de um período único de recuperação e afastamento das atividades, o paciente tem a vantagem de apenas uma anestesia e, principalmente, a melhora do resultado final, pois na maioria das vezes um procedimentos completa o outro”, afirma.

Algumas combinações são mais procuradas, como a abdominoplastia e lipoescultura. “A retirada de gordura da barriga e das costas traz resultados mais harmônicos para o procedimento”, afirma.” A cirurgia das pálpebras também é realçada quando combinada com um lifting facial”, completa.

Aumento de mamas, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, rinoplastia, abdominoplastia, elevação dos seis, enxerto de gordura na face, redução de mamas, facelift e aumento das nádegas são as dez cirurgias mais procuradas no pais. “As combinações devem respeitar o tempo de cirurgia, que a partir de seis horas podem trazer alguns riscos para o paciente, e a complexidade de cada procedimento”, lembra Legnani.

Uma avaliação criteriosa da saúde do paciente é necessária para a liberação para procedimentos combinados. “A consulta e os exames pré-operatórios são primordiais para o bom andamento da cirurgia: doenças previas, uso de medicamentos e o estilo de vida são avaliados para liberação dos procedimentos”, alerta.

O especialista lembra ainda que, antes de tudo, é importante verificar se o profissional eleito está habilitado no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Todos os profissionais habilitados estão cadastrados no site, que apresenta os contatos e especialidades de cada um. A pesquisa é bem simples”, indica o médico.

Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com