Negócios em Foco

Energia Solar em alta - Solar On inicia expansão nacional com sistema de franquias


Rio de Janeiro 30/03/2021 17h09

SolarOn lança modelo de franquias

Placas SolarOn - Drone - divulgação SolarOn

Em outubro de 2020, o Brasil bateu 7GW de potência instalada em energia solar, sendo mais de 4 GW correspondentes à porcentagem de 99,9% de toda micro e mini geração distribuída em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

Pensando nisso, a Solar On – que está há 5 anos no mercado carioca, inicia plano de expansão nacional e lança sistema de franquias com investimento a partir de R$ 214 mil. A empresa fornece soluções em sistemas fotovoltaicos para residências, comércio e indústria, e oferece tecnologia, know-how e estrutura automatizada. A taxa de lucratividade é de 34%. Em um ano de pandemia e crise econômica mundial, a empresa conseguiu crescer 19,24% e a expectativa em 2021 é que chegue a 52,63%.

O Brasil é o país que mais recebe irradiação solar no mundo, e, até 2024, algo em torno de 1,2 milhão de geradores de energia fotovoltaica devem ser instalados em empresas em todo o país, o que representa 15% da nossa matiz energética.

Sobre o modelo de franquias, o gerente de desenvolvimento e novos negócios da SolarOn, Davi Dias, afirma que os dois pilares para uma franquia de sucesso são o Business Plan e a Inteligência de Negócios.

“Enquanto o Business Plan estrutura de maneira madura a operação de uma empresa, a Inteligência de Negócios fornece diferencial operacional competitivo. A SolarOn dispõe de tal estrutura e é capaz de enfrentar com êxito os 5 principais motivos de fechamento de uma franquia, que são a escolha da localização (31%), capital de giro (28%), treinamento (19%), concorrência (14%) e sazonalidade (8%)”, afirma.

Solar On

https://solaron.eco.br

franquias@solaron.eco.br ou contato@solaron.eco.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com