Negócios em Foco

Fabio Porchat convida: Cia. Barbixas

Novo projeto do humorista e apresentador será lançado no dia 22 de maio, em São Paulo (SP), recebendo a Cia. Barbixas


São Paulo 04/05/2019 12h05



A ABACE (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte) – com apoio de seu embaixador, o humorista e apresentador Fabio Porchat – lança, em maio, uma série de espetáculos beneficentes, cuja renda será revertida para custos operacionais da organização e para as ações sociais apoiadas.
A estreia do projeto “Fabio Porchat Convida” acontece no dia 22 de maio (quarta-feira), no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), recebendo, como primeiro convidado, a Cia. Barbixas. Tanto a casa de espetáculos quanto os artistas são parceiros da iniciativa.
De acordo com o humorista, trata-se de um formato inédito, que prevê sua interação com os artistas e do grupo com a plateia. “Vamos fazer um talk show exclusivo para quem for ao teatro que, além de dar boas risadas, vai apoiar ações sociais de todo o Brasil”, comenta Fabio. Segundo a coordenadora executiva da ABACE Lorena Braga, trata-se de uma iniciativa desenhada para captar recursos, tanto para a operação quanto para os projetos. “Nossa ideia é realizar quatro espetáculos até o final do ano, em maio, agosto, novembro e dezembro, sendo este último, no Rio de Janeiro (RJ)”, explica. Cada edição receberá uma atração diferente.

Do teatro ao YouTube
Considerado um dos grupos de humor mais famosos do Brasil, a Cia. Barbixas – como é conhecido o trio Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna – arrastam milhões de pessoas na internet e fora dela, com esquetes e jogos de improviso. Por onze anos, estiveram em cartaz com o espetáculo “Improvável”, sendo considerada a temporada mais longa do Teatro Tuca (Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Da MTV a Rede Globo, a Cia. Barbixas levou o improviso para a TV, comandando atrações de sucesso. Os humoristas emprestaram sua voz para os personagens de “O Bom Dinossauro”, da Disney com a Pixar. Foram pioneiros no YouTube, inaugurando, há nove anos, o seu canal, que hoje conta com 3,1 milhões de inscritos e mais de 570 milhões de views, sendo considerado o Top 5 Canais de Comédia do Brasil.

Serviço
• O quê – Fabio Porchat Convida
• Quando – 22/05 (quarta-feira), das 21h às 22h
• Onde – Teatro Bradesco (R. Palestra Itália, 500 - Loja 263 – Perdizes, São Paulo, SP)
• Ingressos – R$ 100,00. Estudantes, idosos e clientes Bradesco pagam meia entrada. Os ingressos serão vendidos pela plataforma Uhuu e na bilheteria do teatro. A venda está sujeita à lotação do espaço.
• Informações – (11) 2609-4070

Ficha Técnica
• Direção: Fabio Porchat
• Elenco: Fabio Porchat e Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (Cia. Barbixas)
• Texto: Fabio Porchat e Dudu Guimarães
• Produção Executiva: Carol Almeida
• Produção Comercial: Isabela Lopes
• Cenografia: Zula Matias
• Sonoplastia: Gabi Som
• Iluminação: Aline Barros
• Fotos: João Pedro Toledo
• Filmagem: Juliana Leal e Laiane Dantas
• Edição: Anelyse Giudice Brañas (SEJUH)
• Maquiagem: Karina Nunes de Freitas
• Concepção Visual: Designorama
• Assessoria de Imprensa: Claucio Brião e Juliana Reis
• RP: Fellipe Trindade e Yetzi Comunicações
• Financeiro-Administrativo: Marina Morigoni
• Acompanhamento de Projetos: Jonathan Brito
• Apoio Cultural: Teatro Bradesco, Lettiere Comunicação Visual, Heineken, Madero
• Projeto Apoiado: A História Mais Bonita
• Gênero: Humor
• Duração: 60 min
• Classificação: 14 anos
• Realização: ABACE (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte)
• Presidente: Yara Cecilia
• Vice-Presidente: Lorena Braga

Sobre o Fabio Porchat
Considerado um dos nomes mais conceituados do humor brasileiro, é sócio-fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos. Formado como ator pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), trabalhou na Rede Globo de 2006 a 2013, começando a fazer humor nos palcos cariocas com shows de stand-up. Rodou pelo Brasil com seu espetáculo de comédia solo Fora do Normal, além de conquistar sucesso de público em São Paulo e no Rio de Janeiro com a peça Meu Passado Me Condena. Em 2015, junto da Inverno Produções, fundou a ABACE (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte), com o objetivo de fortalecer os projetos sociais, passando a atuar como seu embaixador. De 2016 a 2018, comandou o talk show Programa do Porchat, na Record TV. Em 30 anos de realização do McDia Feliz, Porchat foi a única figura pública a ser convidada, duas vezes (em 2017 e 2018), a receber o título de embaixador. Atualmente, Fabio está no ar no Papo de Segunda, no Canal GNT e acaba de estrear a série Homens?, no Canal Comedy Central. Além disso, o humorista se prepara lançar seu novo programa, como apresentador, no GNT, previsto para junho.

Sobre a Cia. Barbixas de Humor
A Cia. Barbixas de Humor nasceu em 2004, fruto da parceria entre Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O trabalho da companhia começou com a criação de esquetes cômicos, incialmente apresentados em festivais e mostras competitivas e, mais tarde, compondo o espetáculo Em Breves, cujas cenas já foram vistas milhões de vezes na internet. Em 2007, o grupo começa a desenvolver cenas ao vivo usando técnicas de improviso e dá origem ao espetáculo Improvável, sucesso instantâneo de público que venceu, em 2016, o prêmio Risadaria na categoria Melhor espetáculo de Improvisação e se mantém há 11 anos em cartaz. Referência no teatro de improviso, a Cia. Barbixas venceu, em 2010, o Campeonato Mundial de Catch no Festival Internacional de teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. A companhia já foi chamada para produzir e estrelar diversos programas de televisão, como Quinta Categoria (MTV), É Tudo Improviso (Band) e Tomara Que Caia (Globo). Na internet, publicam vídeos novos às terças e quintas-feiras, no YouTube, onde tem 3 milhões de inscritos e 804 milhões de views, números que somados às demais redes sociais, garantem uma audiência altamente engajada. Mais: barbixas.com.br.

Sobre o Teatro Bradesco
Inaugurado em 22 de outubro de 2009, com uma apresentação de Café de Los Maestros com participações especiais de Gustavo Santaolalla e Marisa Monte, o Teatro Bradesco já foi palco dos mais diversos tipos de espetáculos. O projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto é resultado de uma parceria entre três grandes empresas: Banco Bradesco, Grupo Záffari e Opus Promoções. Com capacidade para 1.439 pessoas, uma área total de mais de 7.000m² o Teatro Bradesco é considerado um dos maiores do País e o maior espaço teatral dentro de um shopping no Brasil. Situado no interior do Bourbon Shopping São Paulo, o empreendimento possui os seguintes setores: Frisas, Balcão Nobre, Plateia e Camarote. Desenhada pelo escritório Monserrat Arquitetos Associados, uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência em diversas obras desta natureza ao redor do mundo, agregaram ao teatro conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos. Na entrada, um sofisticado foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos, além de abrigar a bilheteria e o serviço de chapelaria. O espaço é decorado com um grande lustre com três pendentes e, aproximadamente, 3.100 elos de vidros encaixados uns aos outros. O Teatro Bradesco acumula números expressivos: mais de 350 espetáculos realizados; público superior a 1 milhão e meio de espectadores. Mais: teatrobradesco.uhuu.com.

Sobre a ABACE
A ABACE (Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte) é uma organização social, fundada em 2015, com o propósito de identificar e criar oportunidades de transformação de realidades. Tem como foco atender crianças e adolescentes, de populações urbanas, em estágio de exclusão social. Para isso, faz a ponte entre projetos que geram impacto mas dispõem de poucos recursos; e pessoas e empresas interessadas em fazer investimento social sustentável, além de oferecer assessoria a ambos. Para realizar o seu trabalho, a ABACE tem como principal mantenedora a Inverno Produções, o apoio de seu embaixador, o apresentador e humorista Fabio Porchat, e a coordenação executiva da assistente social Lorena Braga. Nos últimos três anos, a organização investiu mais de R$ 350 mil em diversos projetos, bem como colaborou para iniciativas como McDia Feliz, Hospital Pequeno Príncipe e Casa do Zezinho. Mais: www.abacebrasil.com.br.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com