Negócios em Foco

Jeitinho milionário: proibida de fazer anúncios ela aprendeu como faturar milhões vendendo de forma orgânica


São Paulo 20/01/2020 11h43

Com mais de 10 milhões em produtos vendidos a expert em conquista e sedução Vanessa de Oliveira ensina como vender todos os dias

Vanessa de Oliveira é a rainha dos conselhos amorosos na internet e fatura milhões ajudando outras mulheres - Divulgação

Muito antes da queda na entrega dos conteúdos orgânicos nas redes sociais ser um problema que tira o sono dos times de marketing e de empreendedores das mais diferentes áreas, a empresária Vanessa de Oliveira já estudava caminhos para fazer com que as suas ações geraram vendas sem a necessidade da criação de campanhas pagas. “Quando comecei a vender pela internet, o acordo dentro da sociedade em que eu estava era naquele momento era de não investir em anúncios. Mas eu tinha metas ousadas de crescimento e não ia ser barrada por aquele detalhe”, lembra. “Então comecei a estudar e criar estratégias que fizessem com que aqueles que tomassem contato com o meu conteúdo chegassem ao momento da compra”. Seis anos depois Vanessa é constantemente convidada para palestrar em eventos de marketing e negócios digitais para mostrar como atingiu uma soma de mais de 10 milhões em vendas de produtos com a sua plataforma de treinamentos Escola da Mulher Magnética. “Toda minha estratégia é pensada para vender diariamente, todos os conteúdos são pensados de forma estratégica para conscientizar o público para a compra”.

Vanessa compartilha três dos seus grandes aprendizados para auxiliar quem também quer multiplicar suas vendas sem investir fortunas em anúncios:

1 - Oferta todo dia

As mais 2,7 milhões pessoas de pessoas que acompanham a Vanessa de Oliveira em seus canais são abastecidas constantemente com novidades. A especialista alimenta o Escola da Mulher Magnética, dois canais de YouTube - o Vanessa de Oliveira e o Mulher Magnética - um perfil no instagram e mais algumas listas de transmissão com dicas, truques, respostas às dúvidas e, claro, ofertas. “Um erro muito comum de quem trabalha com marketing de conteúdo é esperar o “momento certo” para oferecer seus produtos. Eu faço ofertas diferentes para o meu público todos os dias”, ensina Vanessa. A especialista parte do ponto de vista que possuí públicos em diferentes graus de consciência para fazer a compra. “Tem gente que me acompanha por muito tempo antes de conseguir comprar, mas também há quem encontre nas minhas respostas o que precisa naquele momento e decida investir”.

Outro trunfo da expert é que ela não economiza nas dicas que oferece em seus canais, mas deixa claro que o resultado profundo e permanente vem mesmo para aquelas que decidem investir em um de seus mais 10 treinamentos. “Se você quer vender todo dia não pode ter vergonha de lembrar para o seu público que o que ele vê nas redes sociais é só uma parte do que você faz. É fundamental direcionar o público para a ação que você quer que ele faça, cadastrar-se nas listas, participar dos grupos, curtir, comentar e, claro, comprar. Seja específico!”.

2 - Multiplicação do conteúdo

Um e-mail com escrita persuasiva, um texto de blog, um vídeo no instagram e mais várias sequências de stories. Se você acompanhar um dia na rotina de Vanessa de Oliveira vai ver o mesmo conteúdo se multiplicar em vários formatos. Essa estratégia faz com que a rainha dos conselhos amorosos na internet multiplique seu impacto todos os dias, mantenha o foco em um tema e pratique um segredinho: todo caminha dá na venda. “Criei com a minha equipe um ciclo de abastecimento de diferentes canais,dessa forma a futura cliente é impactada mais de uma vez pelo mesmo tema e tem mais chances de passar para a compra”, revela. “O texto não é o mesmo em todos os canais, são abordagens diferentes, mas focadas em resolver um único problema da cliente”. Em todos os textos existem links que levam a cliente para a compra. “Não dificulte o caminho para a compra, mostre que é fácil se tornar seu cliente”.

A estratégia de Vanessa acerta onde muitas vezes quem produz conteúdo para a venda desliza: o porquê de cada coisa. “Não existem pontas soltas no nosso trabalho, tudo leva para um fim, escolhemos temas que sabemos que são fundamentais para o público e criamos uma ligação forte entre tudo o que fazemos, o objetivo é que cada vez com que a cliente tome contato com os nosso conteúdos as mensagens se reforcem e ela fique ainda mais pronta para comprar nossos produtos”.

3 - Identificação profunda com o cliente

Se você reservar um tempinho para assistir aos depoimentos das alunas da Escola da Mulher Magnética - aqui tem mais de 80 deles - vai compreender algo importante: as mulheres querem ser a Vanessa de Oliveira! A identificação do público com a especialista é tão grande e tão profunda que é visível. A grande maioria das alunas, por exemplo, não tira mais o batom vermelho depois de um movimento lançado pela expert. Não é raro também você ver mulheres com a mesma cor de cabelo que a dela, gravando seus vídeos no carro, exatamente como ela faz, e usando as mesmas palavras que elas usam. O motivo? Vanessa é a prova viva do que ela vende! Viveu muitas das situações que suas alunas vivem, conhece o que chamamos de dores do público e faz questão de mostrar essas semelhanças o tempo todo, criando um ciclo virtuoso de identificação e influência. “Eu conto meus perrengues, a minha trajetória que começou há muitos anos como garota de programa, os meus sonhos”, ressalta. “A maioria delas está passando por um momento difícil na vida, há histórias de traições, desilusões, relacionamentos tóxicos ou abusivos e, da forma como me coloco, libera elas para compartilhar porque sabem que estão falando com alguém que viveu coisas parecidas. Elas se inspiram nas minhas conquistas para buscar as delas”.

A lição da expert é a de que para vender todos os dias e de forma orgânica é preciso criar um movimento imparável em torno daquilo que você faz, é preciso conhecer profundamente o que perturba o dia a dia do seu cliente e mostrar para ele que você - o seu produto ou serviço - tem a solução para esse problema. “Meu lema é que nenhuma mulher será deixada para trás. Quando eu digo isso, estou ao mesmo tempo criando um senso de liderança e de comunidade”, entrega. “Minhas clientes compartilham meus conteúdos em seus grupos, insistem para que amigas que estão vivendo os mesmos problemas comprem os meus produtos porque elas sabem que isso é real e também se sentem parte desse movimento”, finaliza a expert.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com