Negócios em Foco

Mitos sobre os bebedouros


São Paulo - SP 12/07/2019 14h21

Os bebedouros de água são equipamentos utilizados para o abastecimento de água, entretanto, há crenças populares que acabam tomando proporções grandes o que faz com que a venda desses produtos seja prejudicada. Veja quais são os mitos sobre os bebedouros!

Verdade ou mentira?

O maior mecanismo utilizado para a divulgação de boatos é a internet. Por conta disso, de tantas vez que ela uma informação falsa é repetida ela passa a ser verdade para quem lê. É importante se informar para que você não caia em uma fake news.

No final de abril de 2017 um aplicativo de troca de mensagem foi dominado pela informação de que 35% da água desperdiçada no bebedouro volta para ser consumida novamente.

O texto dizia que "isso ocorre" por conta de um sistema interno que faz o retorno do líquido. Apesar de fazer um certo sentido, não há razão para se preocupar, pois o que ocorre de fato é que o abastecimento é feito por pela água encanada, que se transforma no jato acionado pelo usuário.

Entretanto, para que esse boato fosse real, seria necessário que ele tivesse uma bomba capaz de jogar o líquido desperdiçado para cima. Há instituições de ensino e empresas que utilizam o líquido excedente para que seja utilizada na limpeza, e também na descarga.

Outra fake news a respeito do bebedouro é que o modelo caseiro seria o responsável pela morte de beija-flores. A água com açúcar presente nesse tipo de bebedouros não oferece nenhum tipo de problema para o beija-flor, desde que sejam limpos diariamente, desta maneira eles poderão se hidratar sem problema algum.

Caso você tenha um beija-flor criado de maneira doméstica, ou seja, em cativeiro, é imprescindível que você não ofereça apenas a água do bebedouro, pois essa exclusividade pode fazer com que o pássaro tenha uma queda de imunidade por desnutrição, além de pegar infecções que podem levá-lo à óbito.

Um boato a respeito dos diferentes tipos de bebedouro informa que os modelos que utilizam compressor são mais eficientes e resistentes que os demais.

Entretanto, o que ocorre é que os bebedouros industriais utilizam pastilhas que são mais adequadas para locais em que a demanda de refrigeração é muito pequena. Já o compressor tem um desempenho melhor além de consumir menos energia elétrico.

Modelos de bebedouro

Uma das melhores maneiras de não acreditar nas fake news sobre bebedouros é se informando com quem entende de fato sobre o produto, como por exemplo uma loja de purificador de água.

Além de tirar todas as suas dúvidas, eles conseguiram te indicar quais os melhores modelos de purificador de água para a sua necessidade, sejam eles bebedouros industriais, bebedouro de coluna, bebedouro de mesa, ou purificador de água.

Cada modelo tem suas variações para que a sua utilidade seja atendida. Como por exemplo o bebedouro de água industrial e bebedouro industrial de coluna que está disponível em bebedouro industrial 20 litros a bebedouro industrial 200 litros.

Assim como os purificadores de água com versões em purificador de água de torneira, purificador de água pequeno, purificador de água gelada de parede, entre outros.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com