Negócios em Foco

10 sugestões para melhorar sua presença online


São Paulo - SP 27/04/2020 01h22

Se você tem uma empresa e vai promover a criação de um website é muito importante que este seja atrativo, funcional e eficaz. Conheça as melhores sugestões para ter uma presença positiva na web

Hoje em dia, as empresas estão, cada vez mais, surgindo no mundo online ou migrando também para a Internet, ainda que mantendo seus espaços físicos.

A presença de uma marca online é bem importante para que exista proximidade com os consumidores, principalmente se considerarmos que o consumo online está aumentando de forma visível e é já muito representativo em termos percentuais.

No entanto, para que o cliente queira comprar em seu site, abrir um espaço digital não é o suficiente. Torna-se necessário criar o site para a sua loja com mestria, para que seja um espaço que transmita a identidade de sua marca a partir de todos os aspectos desse espaço, para garantir que se cumprem os princípios do marketing e que existe uma chance de sucesso.

Ao criar esse tipo de espaço online, você deve recordar que existem inúmeras lojas online no Brasil e no mundo e que, por isso mesmo, é cada vez mais complexo permear esse mercado saturado ou conseguir conquistar o público.

A concorrência é bem intensa e um dos passos para que possa destacar-se é ter uma presença forte no mundo digital. Conheça, então, algumas das nossas sugestões para reforçar sua presença na Internet.

1. Comece por planejar

Antes do desenvolvimento de um website é importante que você defina exatamente o que quer e, para isso, você poderá fazer um pequeno plano com as ramificações que deseja que seu site tenha e que funcione como um guia no momento de criá-lo. Isso ajudará a elaborar um espaço mais funcional e adaptado à sua loja.

2. Siga a tendência do minimalismo

A expressão “menos é mais” pode ser aplicada às páginas da Internet. Você pode encontrar com facilidade algumas lojas onde existe um design rebuscado e vários ícones animados, que retiram velocidade da página e a atenção do cliente, dificultando a navegação. Prefira fazer tudo de forma a ser simples e visualmente atrativo.

3. Logotipo do site

O logotipo da sua marca deve ser colocado no canto superior esquerdo e servir de âncora com a página inicial. Essa é uma ferramenta que os clientes procuram e que está internacionalmente comprovada como a forma mais funcional de gestão visual da página.

4. Fale da empresa na página inicial

Explanar a atividade e as especialidades de sua loja online logo na página principal do site pode fazer com que as oportunidades de venda sejam melhoradas. Crie um espaço para isso em sua página inicial.

5. Tenha espaços temáticos

A divisão dos conteúdos por temáticas facilita a navegação de seu público, gerando maior interesse pela compra. Assim, você deve ter os artigos divididos por temáticas, para que a busca seja mais simples.

6. Promova a comunicação

As informações de contato de seu site, bem como os botões que ligam os clientes às suas redes sociais deve estar disponível em local visível, para que o cliente possa entrar em contato com facilidade.

7. Utilize imagens

O uso de imagens pode ajudar a ilustrar o seu website e, no caso de uma loja online, é fundamental para demonstrar os produtos que comercializa. Utilize essas imagens em seu site, buscando sempre aquelas que estejam em harmonia com o design e amensagem que você deseja transmitir a seu público.

8. Tenha textos corretos e pensados para SEO

Os textos de seu site devem ter informação pertinente e conteúdos variados mas que, de alguma forma, se conectem com a atividade.

Devem também estar pensados para melhorar o posicionamento de seu site nas pesquisas realizadas pelos seus clientes, seguindo algumas das regras de escrita para SEO.

9. Use uma letra perceptível

As fontes em que escreve os textos devem ser consistentes em seu site e o leque de cores não deve ser muito variável.

É importante que escolha um tipo de letra fácil de ler e uma tonalidade que faça um bom contraste, para facilitar também essa leitura.

10. Estude quem é seu público-alvo

Quando criar seu site, lembre-se que está criando esse espaço para alguém. Para que o site possa dirigir-se corretamente aos seus consumidores, deve fazer uma pesquisa e analisar as estatísticas para compreender quem é o seu público-alvo e como pode responder às suas particularidades e intenções.

No caso de seu site estar orientado para um público muito abrangente, a melhor premissa é apostar fortemente na funcionalidade e na objetividade, para que qualquer pessoa se sinta confortável no momento da sua navegação.

Estas dicas podem ajudar a garantir que seu site se destaque dos demais e chegue até a público de forma eficaz e promovendo o desejo de consumo. É importante, também, sempre recordar que cada um desses aspectos deve corresponder aos princípios gerais que estipulou para a sua marca de comércio digital. Essa é a fórmula do sucesso online.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com