Negócios em Foco

Oportunidades para empreender: consultor de Excel


São Paulo, SP 24/08/2020 12h26

Um profissional especializado faz a diferença na gestão de empresas de todos os portes

https://doutoresdoexcel.com.br/

O mercado de trabalho passa por transformações constantes. Momentos turbulentos como a crise de saúde mundial que assola 2020 trazem oportunidades para explorar novas possibilidades. Empreender com inteligência e oferecer soluções efetivas para um público específico aumenta as chances de sucesso. Ser um especialista em Excel é uma habilidade que cada vez mais faz a diferença.

O Consultor de Excel tem uma atuação versátil, pois pode ser especialista em grandes empresas, desenvolver serviços específicos para startups e negócios que estão começando ou atuar como mentor de profissionais que precisam investir na carreira e melhorar o desempenho na ferramenta.

Daniel Delgado, CEO da Doutores do Excel, é um precursor na área. Transformou a necessidade em diferencial e hoje compartilha sua experiência por meio de cursos e consultorias. “Aprender as técnicas do Excel traz benefícios imediatos para a carreira de qualquer profissional. Ampliar a produtividade, ter o controle de seu trabalho e preparar KPI’s (Indicadores-Chave de Desempenho) assertivos proporcionam melhorias concretas para o desempenho de qualquer empresa. Oferecer isso é um grande diferencial”.

O profissional que domina o Excel contribui para a gestão do negócio, como por exemplo, a organização do fluxo de caixa, planilha de despesas para diminuir os custos e o planejamento dos próximos investimentos e até mesmo na automatização de processos sem depender de entrar na fila de desenvolvimento da área de TI. Analisar e otimizar dados de forma precisa resulta em entregas rápidas e efetivas. “Aproveitar com inteligência as ferramentas do programa melhora a gestão de qualquer empresa. A pessoa que domina a técnica transforma a gestão, identificando as necessidades específicas e otimizando os processos”, ressalta Daniel.

As vantagens de atuar como Consultor de Excel incluem o trabalho remoto, com aulas e consultorias online para atender clientes de qualquer cidade, estado ou país; há versatilidade de serviços, pois pode-se desenvolver o conteúdo adequado para cada necessidade; e flexibilidade de trabalhar por horas, em qualquer dia e no período que preferir.

Um bom profissional traz melhorias concretas em pouco tempo para o cliente. “Ser um especialista em Excel exige tempo e dedicação, mas vale o investimento. Ao transformar números e informações soltas em gráficos e relatórios que realmente fazem a diferença, proporcionamos mudanças efetivas em qualquer empresa e o reconhecimento é imediato. O profissional é cada vez mais valorizado, potencializando sua carreira e conquistando cada vez mais novas oportunidades”, acrescenta Daniel.

Portanto, por haver grande demanda no mercado de trabalho por especialistas, o profissional que se especializa em Excel pode optar pela carreira dentro de uma empresa, ou ainda, principalmente, pelo empreendedorismo e fazer do seu conhecimento técnico sua fonte de renda, tornando-se “funcionário” de diversas empresas ao mesmo tempo, seja na elaboração de projetos de pequeno, médio e até grande porte, visto que o Excel é uma ferramenta extremamente flexível e se integra com diversos sistemas utilizados pelas empresas de pequeno, médio e grande porte.

O mercado de consultores de Excel se expande a cada dia, visto que é possível cobrar em torno de R$ 100 a R$ 300 a hora da aula/desenvolvimento, e fechar projetos que variam de 5 a 200 horas de desenvolvimento, tornando uma fonte de renda que pode representar um aumento de renda considerado comparado ao um salário de analista no mercado de trabalho.

Sobre a Doutores do Excel

A Doutores do Excel atua no mercado de ensino online, tanto na preparação dos profissionais quanto para àqueles que desejam se tornar especialistas e ganhar dinheiro com o Excel. O administrador Daniel Delgado compartilha sua experiência com uma metodologia exclusiva, que já ajudou mais de 39.000 alunos a alavancarem as carreiras, sem achar o Excel chato ou de difícil aprendizado.

Ao aprender o Excel na prática, estudando e aplicando em seu primeiro emprego, Daniel percebeu como melhorou sua produtividade com soluções rápidas e passou a compartilhar com os colegas o segredo de sua performance. As melhorias nos processos e as planilhas diferenciadas que facilitavam o dia a dia das empresas por onde passava chamavam a atenção e os pedidos de aulas cresceram exponencialmente. Foi assim que Daniel ampliou seu campo de atuação, desenvolveu um método de ensino próprio e conciliou a carreira de administrador com a de professor. Em 2012, aproveitou a oportunidade de ministrar seu treinamento para uma equipe de 300 funcionários de uma grande companhia para sair do mercado financeiro e se tornar empreendedor, dando início a Doutores do Excel.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com