Negócios em Foco

Quilombolas do oeste do Pará participam de oficina de fotografia

O intuito é que eles possam registrar o cotidiano da comunidade e poder contar suas próprias histórias


Brasilía-DF 10/06/2019



Jovens quilombolas do Pará participam de oficinas de fotografia, dando continuidade ao projeto de educomunicação do Programa Territórios Sustentáveis (PTS). Eles aprendem técnicas para registrar, com seus próprios celulares, o que se passa no dia a dia de suas comunidades. Até o dia 15 de junho as oficinas acontecem nas comunidades de Terra Santa, Faro e Oriximiná.



Além de ser uma forma de autorregistro e autoconhecimento, é uma forma de se mostrarem ao mundo sob suas próprias óticas. Os quilombolas têm compartilhado os materiais em seus canais nas redes sociais e também no YouTube da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Município de Oriximiná (Arqmo), o ARQMO Identidades - https://www.youtube.com/channel/UCU9PoJT6p0bDrjAlZZ41sIg .



Programa Territórios Sustentáveis - O Programa Territórios Sustentáveis acredita que é possível garantir que as pessoas da região amazônica tenham condições justas de desenvolvimento e oportunidades para uma vida melhor, respeitando as características de cada comunidade. É uma iniciativa da MRN em parceria com a ECAM, Agenda Pública, Imazon e Usaid. Entre os projetos está o de Educomunicação, que capacita os membros da comunidade quilombola a levarem suas vozes para o mundo através de canais na internet. Com o projeto, eles aprendem desde a criar contas nas redes, postar, dirigir vídeos, redigir os textos, enfim a contarem suas próprias histórias e pontos de vistas.



Veja mais




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com