Negócios em Foco

Nexoos lança plataforma de crédito personalizada para grandes empresas


São Paulo 23/06/2020 15h43

Por meio dele, em tempos de Covid-19, empresas de diversos setores têm financiado suas cadeias produtivas

Divulgação

Se diante da pandemia milhares de PMEs têm tido dificuldade para conseguir crédito e sobreviver a este período, por outro lado, no topo da pirâmide, grandes empresas e marketplaces, com recursos para se manter na crise e ainda dispor de crédito a toda sua cadeia produtiva, sejam estes pessoas físicas ou jurídicas, agora têm uma nova oportunidade de negócios.

Empresas como a Partage Empreendimentos são exemplos de companhias que estão usando o sistema financeiro para subsidiar suas bases de clientes e fornecedores por meio do CaaS - Credit as a Service, nova plataforma de crédito criada pela Nexoos, que permite ter mais rapidez e menos burocracia. A nova solução criada pela fintech de crédito e instituição financeira regulada pelo Banco Central, dispõe do processo End-to-End, com toda a estrutura financeira e tecnológica, desde a análise de crédito até a cobrança. Isso permite que a intermediação possa acontecer, ao estruturar créditos empresariais totalmente customizados às necessidades da empresa e dos empresários beneficiados por elas.

“O CaaS nasceu com uma função dupla: levar soluções personalizadas às grandes empresas e incentivar e colaborar para a saúde financeira de seus clientes e usuários”, afirma Nicolas Arrellaga, cofundador da Nexoos. Podem acessá-lo empresas de diversos setores da economia. Para isso, é preciso que tenham em sua cadeia produtiva parceiros comerciais, lojistas, fornecedores, pontos de venda ou clientes - PMEs com a necessidade de obter uma linha de crédito personalizada.

Para atender à demanda do novo cenário, o produto é bastante customizável, gerando flexibilidade nas condições para a efetivação das operações. Os prazos de pagamento são definidos de acordo com a preferência de rentabilidade da empresa parceira, mas observando também as condições daqueles que possam vir a tomar crédito. Os valores, taxas de juros, carência e garantia se adaptam ao perfil das PMEs da base do parceiro. Estes são definidos de acordo com cada operação, por meio dos algoritmos de crédito proprietários da Nexoos.

A fintech cria modelos personalizados em conjunto com o parceiro para otimizar a operação. Geralmente, são intermediários da sua cadeia produtiva, que podem ou não passar pela análise de crédito da Nexoos para que tenham suas condições pré-definidas. Além disso, podem contar com atendimento e pós-venda, serviços opcionais oferecidos pela empresa.

Este é mais um produto que a Nexoos cria, em tempos de Covid-19, para facilitar a entrada de recursos à ponta final, ou seja, às PMEs. Desde março, foram disponibilizadas outras soluções como a ação #EuApoio e o Portfólio Automático. ”Estamos trabalhando fortemente para garantir uma experiência transparente, rápida e segura para que as empresas possam ter acesso a todas as ferramentas financeiras necessárias para reduzir o impacto econômico causado pela pandemia”, afirma Arrellaga.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com