Negócios em Foco

Koin lança novos formatos para apresentar termos de contratação


São Paulo 13/02/2020 15h35

Fintech é pioneira no desenvolvimento de materiais jurídicos que conferem aspectos visuais e transparência na relação com o cliente

Termos e condições adotados pela Koin e inspirados no conceito 'visual law'

A Koin, fintech de meio de pagamento para compras parceladas sem cartão, inova e adota uma tendência do Direito moderno, o visual law - adoção de modelos visuais para compartilhar conteúdos que até então eram formatados apenas como textos. A partir de agora, os termos e condições de seus produtos estarão disponíveis em diferentes formatos e com conteúdo revisitado, inclusive sem o famoso juridiquês.

Os modelos iniciais dos T&C são: infográfico, fluxograma e o one page. Com estes materiais, a empresa torna sua relação com os clientes ainda mais transparente, que entenderão melhor o que estão contratando, seus direitos e responsabilidades.

“Sabemos que poucas pessoas leem os termos e condições porque são muito complexos e queremos mudar isso. Encontrar um modelo que fosse atrativo e que reunisse todas as exigências legais foi um desafio para a área jurídica da Koin. Levamos alguns meses para chegar ao formato final, mas acreditamos que eles deixaram os consumidores com menos dúvidas e mais empoderados”, avalia Aline Steinwascher, head do jurídico da Koin.

O lançamento dos Termos & Condições foi a primeira de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas neste sentido, outros materiais jurídicos como contestações e contratos estão sendo revistos de acordo com o visual law.

Turismo é foco de atuação da Koin e internet é o principal canal de vendas, respondendo por 80% do negócio da empresa e por boa parte das vendas de parceiros como Decolar e Viajanet, importantes players do mercado.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com