Negócios em Foco

Em iniciativa inédita, Senai Frederico Jacob realiza workshop sobre MRO para profissionais da indústria


SÃO PAULO 16/08/2018 19h36

Apresentação prática da Quimatic Tapmatic em bancada durante Workshop de MRO do Senai - Divulgação

Com a proposta de apresentar aos profissionais da indústria novas práticas para aumento de produtividade, o Senai Frederico Jacob realizou na quarta-feira, dia 15 de agosto, seu primeiro Workshop sobre MRO - sigla para manutenção, reparo e operação.

“Devido ao ritmo acelerado do dia a dia, os trabalhadores da indústria nem sempre têm tempo e oportunidade para se manterem atualizados sobre novidades do mercado que podem aumentar a produtividade, economia e qualidade dos serviços”, enfatiza João Carlos Coppe, coordenador técnico do Senai Frederico Jacob, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo. “O Workshop de MRO tem a proposta de ajudar a preencher esta lacuna.”

Para o evento, foram convidadas 5 empresas para apresentar suas novidades (Dynabrade, Gedore, Henkel, Quimatic Tapmatic e Saint-Gobain) e 50 profissionais da indústria, principalmente do setor de manutenção.

O encontro foi divido em partes teórica e prática. A parte teórica contou com breve exposição do Senai sobre os benefícios do MRO e também com palestras das empresas convidadas. Depois, os visitantes foram divididos em 4 grupos e cada equipe pôde conferir demonstrações práticas nas bancadas montadas pelas empresas.

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic expôs no evento as vantagens de revestir equipamentos com a linha de resinas de alto desempenho Plasteel. Estudos apresentados pela empresa demonstram que os equipamentos recuperados e protegidos com o revestimento conquistam vida útil maior e a aplicação do produto traz grande economia para as indústrias: a manutenção preventiva ou corretiva com a solução custa até 80% a menos que a compra (muitas vezes prematura) de equipamentos novos.

Outro destaque da empresa foi a bandagem Taperepair, que permite reparar de forma emergencial tubulações com vazamentos em até 30 minutos. Desta forma, as indústrias não precisam parar sua produção quando o problema ocorre e podem programar o conserto definitivo para o momento mais oportuno.

“O workshop sobre MRO no Senai nos permitiu ter um proveitoso contato com os profissionais da indústria. Este tipo de encontro é ideal para conhecer as dúvidas das equipes de manutenção e apresentar no ato sugestões para resolver estas situações”, enfatiza Marcelo Françoso, gerente comercial da Quimatic Tapmatic.

Com o sucesso do workshop de MRO, a tendência é que ocorram novas edições do evento. “Percebemos que o formato agradou aos visitantes por trazer exemplos reais de como aumentar a eficácia na manutenção industrial. O objetivo é continuar promovendo este tipo de encontro, onde todos os lados envolvidos ganham com a troca de experiência e conhecimento”, conclui Carlos Alberto Gomes, diretor do Senai Frederico Jacob.

Para mais informações sobre as iniciativas da unidade Senai, acesse: https://manutencao.sp.senai.br/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com