Negócios em Foco

Rede de franquias inova e gera oportunidade de renda na crise


são paulo 09/06/2020 18h11

A Magrass lança programa que oferece possibilidades de negócio durante e após a pandemia

divulgação

Como continuar com o negócio rodando, oferecendo trabalho e ajudando os clientes mesmo durante a pandemia? Foi com essa questão em mente que Paulo Córdova CEO da Magrass, maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina, desenvolveu o programa Fadas Empreendedoras. Trata-se de uma frente que oferece mais de cinco mil oportunidades de negócios para mulheres de todo o Brasil que tiveram seus empregos perdidos ou empresas fechadas durante a crise.

A partir de um investimento baixo, elas passarão a ser microfranqueadas da Rede Magrass, e voltam ao mercado, produzindo a sua própria renda. Vão atuar como consultoras em estilo de vida saudável, mostrando a empresa como opção de transformação de vida e atraindo clientes para as clínicas espalhadas pelo país, por meio de um atendimento personalizado. Cada consultora será vinculada a uma franquia da rede, que será escolhida de acordo com a conveniência de cada uma. Com mais de 300 franqueadas, a Magrass tem uma capilaridade muito grande e pode gerar ótimos resultados.

As selecionadas iniciam com treinamentos on-line e também presenciais nas clínicas para serem preparadas e inseridas no universo da empresa. “Vamos treinar, capacitar e transformar a vida dessas mulheres, assim como a minha vida foi transformada”, afirma Leyde Ludwig, co-fundadora e diretora técnica da Magrass. Leyde era funcionária de uma pequena clínica de estética e viu sua vida mudar com a criação da Magrass, participando de todo o processo de transformação da empresa num case de sucesso premiado. “É uma questão de honra mostrar para as mulheres que participamos de forma ativa no mercado e somos resilientes”, diz.

Como funciona o programa

Com expertise em emagrecimento saudável, a empresa oferece programas multifuncionais exclusivos, que incluem tecnologias e métodos científicos e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (nutricionista, biomédica e esteticista).

No entanto, com a quarentena, a maioria das unidades ficou fechada, o que dificulta fazer o tratamento in loco. Daí a ideia de treinar consultoras para fazer atendimentos individuais de maneira segura e efetiva. Elas poderão levar até o cliente pratos congelados saudáveis da linha Magrass, ouvir as principais queixas e enviá-las às profissionais da franquia à qual está vinculada. Com isso, a nutricionista poderá orientar sobre a reeducação alimentar no dia a dia.

Para ajudar neste acompanhamento, as nutricionistas trabalham com tabelas desenvolvidas por profissionais da rede que classificam os alimentos por cores. Os clientes também têm acesso às tabelas por meio do aplicativo da rede. O app inclui ainda receitas saudáveis e dicas e os clientes farão os tratamentos estéticos na clínica. Mas com a ajuda das consultoras, já será possível iniciar a jornada para uma vida mais saudável.

Para Paulo Córdova, CEO da Magrass, o momento é de prestar atenção nas oportunidades e nas necessidades do consumidor, e, como empresário, criar alternativas para que a economia se reestabeleça. “Acredito que a maneira como se consome vai se transformar de forma definitiva, assim como os cuidados com a saúde e a qualidade de vida. Essa é a grande lição que esse momento vai nos deixar”, afirma Córdova.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com