Negócios em Foco

Mudanças nas transições da aposentadoria


Rio de Janeiro 19/03/2019 10h34

Um dos assuntos mais falados ultimamente é sobre a Reforma da Previdência que o atual presidente Jair Bolsonaro propôs, está gerando diversas dúvidas para os trabalhadores. A JTA advogados associados ajuda a esclarecer uma das possíveis transições.

O tempo de contribuição e idade mínima para se aposentar, esse período de transição vai durar 8 anos para homens e 12 anos para as mulheres. Começará em 61 anos de idade para eles (com um tempo de contribuição de 35 anos) e em 56 anos para elas (com pelo menos 30 anos de contribuição). Essa transição chegará ao fim em 2027 para homens, quando a idade mínima estacionará em 65 anos. Já para as mulheres, terminará em 2033, quando precisarão ter 62 anos para conseguir se aposentar.

Os professores também terão alterações e precisarão ter o tempo mínimo de contribuição de 30 anos para ambos os sexos, será aplicada também a idade mínima para aposentadoria que será de 60 anos.

Atuante no mercado desde 1963 a JTA advogados são especializados em causa trabalhista e estão focados área previdenciária desde 1980, garantindo os melhores resultados para os seus clientes. A JTA tem o objetivo precursor no reconhecimento dos direitos aos segurados do INSS e servidores municipais, estaduais e federais. Possui profissionais capacitados para atender as demandas de cada cliente.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com