Negócios em Foco

4 motivos para praticar tiro esportivo


São Paulo, SP 09/04/2018 09h31

Se ainda não passou pela sua cabeça praticar tiro esportivo é bom começar a repensar na ideia. Muitos ainda acreditam que manusear uma pistola de pressão se limita apenas à pessoas que trabalham com elas mas, a prática do esporte está ganhando o gosto de todo tipo de público, de diferentes faixas etárias.

Hoje, o Brasil conta com um medalhista olímpico de tiro esportivo, Felipe Wu, que trouxe o esporte a gosto do público e fez com que diversos brasileiros largassem os esportes tradicion4 motivos para praticar tiro esportivoais para ousar nesta modalidade.

Mas, não pense que segurar e disparar uma carabina de pressão é tarefa fácil. O praticante que decide iniciar o tiro esportivo é totalmente preparado e treinado, aprendendo a unir corpo e mente.

Melhora o condicionamento físico

Não pense que você vai chegar e já sair atirando. A prática do tiro esportivo envolve diversos exercícios físicos durante as aulas, porque o praticante precisa desenvolver equilíbrio, calma e o mais importante, conseguir ter controle do seu corpo.

São adicionados aos treinos exercícios básicos, que fazemos no dia a dia, como subir e descer escadas, carregar peso e, isso sem dúvidas, gasta muitas calorias.

Ajuda no controle mental

Cuidar da saúde mental nos dias atuais tem sido prioridade e, se fossemos definir o tiro esportivo seria 90% mente e 10% corpo.

Você irá aprender a trabalhar sua concentração, autocontrole e sensibilidade e, investir na conexão consigo mesmo, aumentando sua confiança e segurança.

Alivia e afasta o estresse

Quando falamos que realmente o tiro esportivo tem atingido todos os tipos de público, o estresse e cansaço do dia a dia estão ligados à esses dados.

Em uma casa de tiro, hoje, podemos encontrar pessoas com cargos pesados ou que simplesmente vivem uma rotina corrida, como médicos, engenheiros, empresários, que procuram o esporte para desfocar da rotina e literalmente, focar em outra coisa.

No esporte seu corpo e sua mente são forçados a focar e, consequente, o estresse é liberado nesse movimento.

Ajuda na defesa pessoal

O tiro esportivo ainda conta com o agravante de te ajudar a se defender e defender quem você gosta.

O esporte permite que você adquira mais segurança e responsabilidade conseguindo pensar com mais rapidez em situações extremas.

Além de todos esses benefícios, toda e qualquer prática de esporte faz com que você obtenha um alto índice de felicidade, bem-estar e disposição!

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com