Negócios em Foco

Evento na Hípica Paulista apresenta a primeira temporada do documentário \\\\


São Paulo 09/12/2019 17h04

Noite também contará com os lançamentos dos livros \\\\

Divulgação

SÃO PAULO – Uma noite especial na Hípica Paulista vai apresentar com exclusividade na próxima terça-feira (10/12), a partir das 19h, a primeira temporada do documentário “Homens do Caminho”, série que refaz os percursos das principais rotas da história brasileira utilizando cavalos da raça Mangalarga Marchador como montaria. O evento é organizado pela Produtora Brasileira, responsável pela produção do documentário, juntamente com o Canal Azul.

O documentário será transmitido pelos canais Futura e Canal Rural, e se propõe a refazer, a cavalo, as 10 principais rotas históricas desbravadas pelos bandeirantes, tropeiros e aventureiros em território brasileiro. O Mangalarga Marchador é uma raça legitimamente brasileira, que tem em sua origem a própria história da formação do país. Cada temporada contará com 3 episódios de 26 minutos, reunindo no grupo de cavalgadas especialistas de diversas áreas de conhecimento.

Além do lançamento do documentário, serão lançados 3 livros:

Percursos de peregrinos também estarão presentes durante o evento. O caminho de Santiago de Compostela ganha um relato detalhado e sensível nas páginas do livro “Do Rock a Compostela – Às vezes se ganha, às vezes se aprende”, de Maria Alice Medina. Maria Medina atuou no projeto inicial do Rock in Rio, o qual ajudou a construir com Roberto Medina, e já percorreu o trajeto de Santiago de Compostela 13 vezes nos últimos 20 anos.

A noite contará ainda com o lançamento do livro “Sobre mulheres e Cavalos”, organizado por Paulo Junqueira Arantes e com fotografias de Elayne Massaini e Paula da Silva. A obra faz um registro sensível da ligação de mulheres com cavalos e as várias formas como essa conexão enriquece as vidas das personagens. Para o autor, é indiscutível que mulheres têm uma afinidade especial com os cavalos. “Homens e mulheres interagem de forma diferente com esses animais”.

Para finalizar essa conexão entre percurso, peregrinação, paixão pelo esporte e movimento, a curadoria do evento apresenta o lançamento do livro “Desafios de uma Vida Corrida”, de Aulus Sellmer. O livro narra a história de como o professor de Educação Física criou uma das primeiras assessorias esportivas de corrida no Brasil há quase 30 anos, no início da década de 1990. Sellmer é proprietário da assessoria esportiva 4any1 e especializado em treinamento desportivo pela USP.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com