Negócios em Foco

Ano Novo no Rio de Janeiro: Copacabana vista do mar


rio de janeiro 05/01/2019 14h40

Chamado de "Reveillon", o Ano Novo no Rio de Janeiro é uma das tradições mais típicas e famosas da cidade

Para ver todas as fotos do Rio de Janeiro desse Ano Novo espetacular nas praias de Copacabana recomendo visitar a galeria de fotos on-line no link ILoveRio.com https://iloverio.com/GALLERIES/REVEILLON/rio-de-janeiro-reveillon-at -sea.htm - I Love Rio

Chamado de "Reveillon", o Ano Novo no Rio de Janeiro é uma das tradições mais típicas e famosas da cidade: na noite de 31 de dezembro mais de um milhão de pessoas se reúnem na praia de Copacabana para esperar e comemorar o começo do ano novo.

Tradicionalmente vestidos de branco, da cor da paz e felicidade, os participantes também podem usar roupas de outras cores, dependendo dos desejos para o novo ano que vem: vermelho e rosa para o amor, amarelo para a criatividade, verde para tranquilidade, azul para força e laranja para coragem. O ouro também desempenha seu papel, lembrando desejos de prosperidade e riqueza.

Uma série de palcos montadas ao longo de uma das praias mais famosas do mundo, hospedam cantores e oferecem música ao vivo, das 20h até o amanhecer.

Para tornar o ambiente ainda mais mágico e surreal flores brancas, geralmente rosas e gladíolos, velas acesas na areia, e oferendas rituais - visíveis em toda a praia e o mar - em homenagem a Yemanjá, a deusa Africana da mãe Yoruba, venerada em muitas formas como uma

figura amorosa e compassiva e como uma Deusa da fertilidade e dos oceanos.

Finalmente, à meia-noite, mais de dez minutos de fogos de artifício são o pano de fundo para milhões de beijos, saudações e sorrisos, e champanhe ou vinho espumante espalhados pelo ar.

Uma emoção única e inesquecível pode ser sentida nas ondas da baía de Copacabana,

onde os fogos de artifício colorem o céu e o mar em jogos de cores vivas, refletindo-se em ecoar os sons em todas as direções.

Do mar você pode ver os edifícios de Copacabana iluminados atrás dos fogos,

e o monumento do Cristo Redentor iluminado de branco no Corcovado, atrás de Copacabana.

Passando próximo a vários navios de cruzeiro a este link pode ver uma galeria de fotos do Rio no Ano Novo em Copacabana vista do mar, em um pequeno barco de pesca: as fotos mostram da saída do porto da Urca, até à baía de Copacabana e os fogos de artifício.

Para ver todas as fotos do Rio de Janeiro desse Ano Novo espetacular nas praias de Copacabana recomendo visitar a galeria de fotos on-line no link ILoveRio.com

https://iloverio.com/GALLERIES/REVEILLON/rio-de-janeiro-reveillon-at -sea.htm


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com