Negócios em Foco

Medicina, Avanços Tecnológicos e seus Impactos


São Paulo - SP 28/01/2019 10h20

Divulgação

A medicina é um agrupamento de conhecimentos relacionados à manutenção da saúde, servindo para prevenir, tratar e promover a cura de doenças.

Sabendo disto, é possível compreender a importância desta ciência em relação à saúde e bem estar do ser humano.

Ao longo dos anos, foram descobertas novas doenças , que deixaram a população alarmada, pois na história da humanidade surgiram epidemias, doenças incuráveis.

Neste cenário forçando a medicina a chegar em um patamar novo, exigindo que esta ciência alcançasse um nível elevado para combater as novas doenças e epidemias que surgem a cada ano.

Avanços Tecnológicos

Vemos que a medicina tem contribuído para o aumento do tempo de vida, no ano de 2018 ocorreram diversos avanços tecnológicos que facilitam o tratamento de doenças.

Entre eles estão:

• Transformar sangue B e A em O

• Nanorrobôs na Medicina

• Lente Biônica

• Modificação do DNA

• Pomada Anti- Aracnídeo

Estes avanços permitem elevar a qualidade de vida, evitando milhares de mortes.

Cientistas da Universidade Estadual do Arizona em conjunto com o Centro Nacional de Nanociência e Tecnologia da China, desenvolveram testes com nanorobôs, para combater o câncer. Os testes realizados foram bem sucedidos, trazendo uma nova perspectiva para a medicina.

Impacto dos avanços tecnológicos na Medicina

O impacto destes avanços tecnológicos na medicina são notórios,pois a tecnologia permite integrar informações do paciente.Isto causará impacto tanto na velocidade do atendimento como diagnóstico de doenças.

Inclusive o atendimento dos pacientes,foi transformado por conta da revolução tecnológica.Mediante o atendimento online de chatbots, formulários em sites, aplicativos para celular entre outras tecnologias, permitiu uma interação mais fácil entre médico e paciente, reduzindo o índice de falta e facilitando a aproximação com o médico.

Foi realizado um levantamento pela empresa Accenture, mostrando que 61% dos profissionais brasileiros da saúde usam ferramentas de TI.Com objetivo de observar os pacientes para otimizar o tempo da consulta, ao mesmo tempo que 38% utilizam procedimentos eletrônicos para realizar à administração.

Portanto podemos concluir que os impactos da tecnologia na medicina, agregam muito desde tratamentos clínicos até à gestão de consultórios médicos, em conjunto com integração de dados dos pacientes.

Realização: plano de saúde mei

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com