Negócios em Foco

Ginástica Laboral online reúne colaboradores em prol da saúde e qualidade de vida no home office


Joinville/SC 05/08/2020 14h32

Empresas mantêm o tradicional horário para atividade física

Colaboradores, com orientação do profissional Sesi, em ginástica laboral - divulgação

Muita coisa mudou na rotina de trabalho durante a pandemia, mas outras coisas só trocaram de lugar. É o caso da ginástica laboral – aquele horário tradicional em muitas empresas no qual grupos de colaboradores suspendem suas atividades por alguns minutos para, juntos, cuidar de sua saúde.

De acordo com Andréia Girardi, coordenadora de Saúde e Segurança do Sesi/SC, cientes da importância da prática regular de exercícios em meio à jornada de trabalho, algumas empresas adotaram a prática da atividade online durante a pandemia. Isso significa que, mesmo em home office, os trabalhadores fazem intervalos regulares durante o expediente para se movimentar de forma orientada. “O mais interessante deste processo é que ele acontece ao mesmo tempo, mantendo um ritual que já existia no escritório - todos juntos, mas agora, cada um na sua casa”, destaca Andreia.

Segundo ela, é comum observar na tela do professor colaboradores que se exercitam numa área externa, onde também montaram seu escritório para o teletrabalho. Outros, aproveitam a orientação para a atividade física para envolver mais um membro da família. ”A ginástica laboral online é uma excelente atividade para contribuir com a saúde física e mental do colaborador, especialmente nestes tempos de Covid-19, onde deixamos de praticar exercício físico, comemos compulsivamente e existe uma oscilação muito grande das nossas emoções gerando em alguns casos crises de estresse, ansiedade e podendo até iniciar um quadro depressivo”, conclui Andreia.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com