Negócios em Foco

Delton Carvalho direito ambiental obteve reconhecimento nacional e internacional


Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil 25/01/2018 15h26

Escritório de advocacia sediado em Novo Hamburgo conquista importantes chancelas no segmento.

Delton Carvalho - midiahelp

Atuando em todo o território nacional nas áreas de consultoria preventiva e assessoria jurídica em contenciosos judiciais no segmento do meio ambiente, o escritório Délton Carvalho Direito Ambiental possui notoriedade no Brasil e no exterior devido à excelência de seus serviços. Sediado em Novo Hamburgo/RS, região metropolitana de Porto Alegre/RS, o escritório contou com conquistas significativas no ano de 2017.

Entre os destaques do ano, protagoniza o ranqueamento da Chambers and Partners, editora britânica de referência mundial na veiculação de guias e publicações voltadas a temas jurídicos. A empresa constou, pela primeira vez, no guia Environment, o mais prestigiado ranqueamento para advogados atuantes na área do meio ambiente em nível global e, consequentemente, está presente no 2018 Chambers Latin American Guide. Entre todos os escritórios atuantes no segmento, apenas 24 preencheram os requisitos para constarem nesta prestigiada lista. O sócio-fundador, Delton Carvalho, também figura na incensada publicação, como o advogado de atuação destacada na área em nível nacional. Para participar dos guias, a Chambers and Partners realiza uma minuciosa análise de informações, documentos, equipe, reconhecimento na mídia e no mercado, pesquisas com clientes e descrições detalhadas dos casos defendidos. “Competência, conhecimento técnico e compromisso da equipe para a causa do cliente”, ressaltou a editora, representando a satisfação dos clientes entrevistados para a realização do ranking.
Outro ponto alto foi o reconhecimento de “excelência na advocacia”, promovido pelo Fórum de Departamentos Jurídicos e pela Intelijur – Inteligência Jurídica, com a pesquisa de excelência na atividade de advocacia. Realizada no Rio Grande do Sul, ela reflete o reconhecimento de excelência dos escritórios de advocacia numa análise de mercado altamente especializada em nível estadual. Condecorada pela primeira vez com o título, a empresa foi classificada com o selo três estrelas, ficando na melhor posição em seu segmento de atuação, escritório boutique ambiental.

O Delton Carvalho Direito Ambiental
Referência na obtenção de soluções jurídicas para estratégias preventivas de adequação de atividades econômicas à sustentabilidade ambiental com a necessária segurança jurídica, bem como defesas judiciais altamente técnicas e especializadas em contenciosos criminais, administrativos e civis, o Delton Carvalho Direito Ambiental conta com atendimento em áreas como a industrial, de infraestrutura, mineração, construção civil, agronegócios e resíduos, destacando-se por sua diversidade estratégica em compatibilizar desenvolvimento econômico com legalidade ambiental, integrando sustentabilidade e segurança jurídica, quer em sua atuação de aconselhamento preventivo ou em processos de litigância ambiental.

O sócio-fundador Delton Carvalho
Advogado, Parecerista e Consultor Jurídico, Delton Carvalho é o sócio-fundador do escritório que leva o seu nome. Pós-Doutor em Direito Ambiental e dos Desastres, University of California, Berkeley, USA (2013), Doutor (2006) e Mestre (2002) em Direito UNISINOS, atua também como professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS, nível Mestrado e Doutorado, e como Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Direito Ambiental da da instituição. É Coordenador Regional da APRODAB – Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil, Rio Grande do Sul, membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS e do Conselho Pedagógico da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-RS.

Autor de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior, o advogado é autor de cinco livros, sendo estes o Direito dos Desastres: interfaces comparadas; Desastres ambientais e sua regulação jurídica: deveres de prevenção, resposta e compensação; Desastres ambientais e sua regulação jurídica: deveres de prevenção, resposta e compensação; Dano ambiental futuro: a responsabilização civil pela risco e Direito dos Desastres, Estudos Aprofundados em Gestão Jurídica Ambiental: Coleção Prática e Estratégia; ¬Estudos Aprofundados em Direito dos Desastres: interfaces comparadas, sendo estes dois últimos lançados ainda em 2017 e, o último, realizado em coautoria com o Professor Dr. Daniel Farber da University of California em Berkley, USA, uma das mais prestigiadas universidades do mundo.
Já palestrou em diversas instituições e Universidades do país e do exterior, tais como ONU (Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente, oficina da América Latina); University of California, Berkeley, USA; Universidade de Coimbra, Portugal; Universidade Lusíada, Lisboa, Portugal; Universidade de São Paulo – USP; PUC/PR; PUC/RS; PUC/RJ; UNIFOR; UFSC; UFSM; Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil; Instituto o Direito por um planeta verde, entre outros.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com