Negócios em Foco

Por que sobrecarregar um carro de passeio? Tenha um furgão!


São Paulo - SP 18/04/2018 10h48

O carro é um grande aliado da rotina diária, seja para facilitar o transporte de pessoas, ou para permitir o deslocamento de cargas. Para este último grupo, o mercado automotivo traz linhas específicas de veículos, voltadas às atividades comerciais. Estamos falando dos furgões que, em centros urbanos, são muito usados em diferentes empresas, como mercados e lojas de construções para entrega dos produtos adquiridos pelos clientes.

Dependendo da demanda, até um carro comum, de passeio, pode atender às necessidades de quem busca um quatro rodas para facilitar o dia a dia na empresa. O fato é que nem todos os carros foram preparados para carregar pesos que ultrapassam o das pessoas e suas respectivas bagagens.

A comodidade e a economia, neste caso, podem se transformar em dor de cabeça em pouco tempo, com suspensão deteriorada, amortecedores quebrados e pneus desgastados em pouco tempo.

Por que optar pelos furgões?

Por isso, o ideal é adquirir veículos produzidos exatamente para esta finalidade. O mais comum deles é o furgão. Além de garantir conforto aos motoristas e um espaço considerável para transporte de materiais leves ou pesados, esse modelo de utilitário costuma vir acompanhado de acessórios para facilitar a rotina de trabalho.

Imagine que um destes furgões seja dirigido por um distribuidor de bebidas, que leva consigo parte do estoque para venda. Além do espaço traseiro, o profissional vai precisar ter, na cabine, facilitadores para se organizar, emitir notas, controlar o estoque e armazenar o dinheiro recebido.

Jumpy: um escritório em quatro rodas

Alguns furgões funcionam como um escritório móvel. Entre eles, o destaque é o novo Jumpy, da Citroën. O carro da montadora francesa tem acabamento e conforto de um veículo de passeio, mas possui a força necessária para suprir demandas que vão além de uma viagem em família.

Para começar, o Jumpy suporta até 1,5 tonelada de carga, tem altura de 1,93 metros e porta lateral deslizante compatível com a largura de uma empilhadeira. Toda esta força conta com um motor super econômico, 1.6 diesel, de 115 cavalos, tornando-se perfeito para deslocamentos em cidades e excelente para viagens. O câmbio é mecânico e possui seis velocidades, trazendo conforto com dinamismo.

O modelo conta ainda com porta-objetos com capacidade de até 60 litros, apoio de braço que se transforma em mesa para notebook e até suporte para smartphones. Para proporcionar mais conforto, o Jumpy possui bancos revestidos e altos e painel de instrumentos completo.

De olho nas regras

O furgão sai na frente, ainda, se comparado aos pequenos caminhões. Isso porque em grandes cidades há limitações de horários para tráfego, exigindo alternativas. O Citroen Jumpy é encarado como um carro de passeio para fins comerciais, e por isso tem trânsito livre em ruas e avenidas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com