Negócios em Foco

Gazit Brasil anuncia reabertura dos Shoppings de São Paulo


São Paulo 12/06/2020 10h17

Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Top Center Shopping e Mais Shopping reabrem das 16h às 20h, com limite de capacidade e demais protocolos

Divulgação - Morumbi Town Shopping

A Gazit Brasil - administradora de Shoppings Centers no Brasil que pertence a Gazit Globe -, anuncia a reabertura dos Shoppings: Morumbi Town Shopping (zona sul), Shopping Light (centro), Top Center Shopping (zona oeste) e Mais Shopping (zona sul), todos em São Paulo. A medida se dá por meio da autorização do governo de São Paulo, o qual determina que o empreendimento pode funcionar em horário reduzido de 4 horas seguidas (das 16h às 20h), com limite de capacidade em 20%.

A Gazit Brasil afirma que a reabertura conta com condições sanitárias e de segurança determinadas pelo governo municipal em todos os empreendimentos. A companhia tem acompanhado de perto procedimentos e boas práticas já implementados em outras cidades e seguido também as recomendações da Associação Brasileira de Shopping Center (ABRASCE), já se adiantando com a instalação de comunicação visual, aquisição de termômetros para aferição de temperatura dos clientes, disponibilização de álcool gel, controle dos acessos, intensificação da rotina e locais de limpeza e disponibilização de máscaras de proteção para funcionários do shopping que tenha contato direto com clientes.

Todos os Shoppings Centers da Gazit, em São Paulo, respeitarão a capacidade de fluxo de pessoas com distanciamento de 1,5m entre elas, controlando o fluxo com o auxílio de aplicativo. As operações classificadas como "essenciais" (ex. supermercado, farmácia, clínica e bancos) poderão continuar funcionando em horário normal.

Os serviços de delivery e drive-thru em geral, e especialmente de alimentos, também poderão continuar operando normalmente nos moldes implementados desde o início das medidas de quarentena. Nesta fase de reabertura, academias, salões de beleza ou escolas que estejam localizadas dentro dos shoppings ainda não poderão ser reabertos ao público, o que só será permitido em momento posterior, a ser determinado pelas autoridades governamentais.

Também não será permitido neste momento o consumo local de alimentos, de modo que a praça de alimentação e espaços disponíveis nos estabelecimentos para essa finalidade não poderão ser utilizados por ora. O Shopping Prado Boulevard, em Campinas, que também pertence à companhia, já opera desde segunda (08), com as normas da prefeitura local.

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de seis propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping e Prado Boulevard. O Grupo também possui participações nos Shoppings Cidade Jardim e Shopping Eldorado.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com