Negócios em Foco

Empresas investem em armazenamento seguro para garantir mais assertividade, produtividade e lucratividade nos negócios


São Paulo, SP 20/07/2021 15h13

Divulgação

Líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações, Iron Mountain desenvolve portfólio completo de soluções, do físico ao digital, para que organizações alcancem resultados efetivos e seguros.

Impulsionadas pelo crescimento do home office e pela necessidade de transformação digital, as empresas estão investindo cada vez mais em armazenamento seguro de dados para ter eficiência, segurança e agilidade no dia a dia. Muitas optam pela terceirização do serviço para evitar gasto de tempo útil dos colaboradores e risco de perder informações primordiais, e para poder focar em novos projetos.

Ao proporcionar benefícios que implicam mais assertividade, produtividade e lucratividade para os negócios, o armazenamento seguro é um caminho rápido e eficiente para que as organizações possam alcançar resultados, expandir seu potencial e se destacar diante da concorrência, tendo acesso rápido às informações, registros e documentos físicos ou digitais, sem extravio de dados e em conformidade com as leis de privacidade.

As soluções de armazenamento seguro podem ser personalizadas e alavancar diversas áreas do negócio, com processos para cuidar de todos os formatos de arquivos. Versáteis, elas ajudam indústrias, comércios, PMEs e demais segmentos como Energia, Transporte, Varejo, Órgãos Governamentais, entre outros, atuando diretamente nos setores de RH, Administrativo e Financeiro. Na área da Saúde, as organizações usam soluções para guardar exames médicos, resultados clínicos e demais materiais armazenados em laboratórios, além de resguardar documentos e fichas médicas dos pacientes. Já empresas de serviços em geral contratam o armazenamento seguro para guardar arquivos documentais, como contratos, prontuários de cliente, seguros e cadastros. E as especializadas em serviços financeiros protegem contratos de consórcios, abertura de contas e empréstimos, por exemplo.

Atenta às demandas do mercado e com expertise no armazenamento e gerenciamento de informações, a Iron Mountain possui uma plataforma de serviços de Armazenamento Seguro que funciona como um guarda-chuva, com uma série de outras soluções necessárias para o funcionamento de uma empresa. Entre elas, destacam-se os registros de mídias, fitas e microformas, cuja infraestrutura de segurança foi desenvolvida para guardar mídias como CDs, DVDs, DLT, HDs, cartuchos, LTO, microfilmes e microfichas, que são realizadas em salas-cofre de segurança, garantindo máxima confidencialidade; e os registros vitais e arquivos históricos, solução que protege arquivos valiosos da empresa, como registros históricos, escrituras, plantas, patentes, contratos ou fotografias de arquivo contra vazamentos, perdas e danos do tempo e umidade.

Entretenimento: Film & Sound

Nos Estados Unidos, recentemente, o Museu do GRAMMY disponibilizou no seu site a nova série documental “Live From The Vault” em parceria com a Iron Mountain. Foi feita a curadoria de alguns dos vídeos arquivados como parte da nova série, e a proposta foi levar os fãs ‘para dentro dos cofres’ de alguns dos programas mais icônicos do museu, apresentando filmagens raras. Para aumentar a acessibilidade, também foi utilizado o Serviço de Localização de Conteúdo (CLaaS, na sigla em inglês) da Iron Mountain para transcrever os arquivos para outros idiomas, incluindo legendas.

No Brasil, a Iron Mountain possui a área de Film & Sound, com todos os equipamentos para cuidar do acervo de diversas gravadoras, estúdios, produtoras de áudio e vídeo, veículos de rádio e TV e artistas como a cantora Marisa Monte, que tem todo o acervo de músicas e composições guardadas pela companhia. Entre outros serviços, a Iron Mountain faz a guarda, gestão, manutenção e conversão de mídias (físicas e digitais), além da recuperação de mídias danificadas. “Temos o maior orgulho de poder ajudar a proteger e expandir a cultura nacional e internacional”, ressalta o presidente da Iron Mountain Brasil, Orlando Souza.

Outros serviços de armazenamento seguro

Outras soluções diferenciadas no processo de armazenamento seguro são a Guarda de documentos, que protege, armazena e conservar arquivos originais das empresas, utilizando infraestrutura de alta segurança e medidas de proteção de dados, e o Gerenciamento de arquivos ativos, cuja funcionalidade ajuda as empresas com o gerenciamento e a recuperação de registros. O armazenamento dos arquivos ativos é realizado com a aplicação de técnicas de organização, garantindo segurança, preservação e agilidade na consulta, podendo ser identificadas por meio do código de barras.

A Iron também dá suporte às Belas Artes por meio de metodologias de gerenciamento e conservação de qualquer coleção, privada ou institucional, com amostragem em todas as etapas administrada por um sistema integrado, e apresenta o serviço de Biosafe para a conservação de lâminas e parafinas de exames de patologias, feitos pelos principais hospitais e laboratórios. A solução armazena, manuseia e transporta o acervo da empresa; pesquisa dados armazenados via web e encaminha exames em até 4 horas após a solicitação.

Armazenamento em nuvem

Uma das soluções mais tecnológicas dentro do armazenamento seguro é o Cloud Storage, que utiliza um sistema de conteúdo inteligente para estruturar os dados de forma estratégica para o negócio, classificando grandes volumes de dados físicos e digitais, em mais de 50 formatos diferentes na nuvem, com busca ágil e centralizada, sejam eles: áudios, vídeos, imagens, documentos, gráficos, plantas arquitetônicas e outros.

“Investimos na simplificação de processos para que as empresas possam se dedicar a novas oportunidades de negócio. A partir de 2018, acelerou os serviços de digitalização, desenvolvendo soluções em nuvem e, em 2020, registrou crescimento de 40% em soluções digitais”, explica Orlando Souza.

O Armazenamento Seguro engloba uma metodologia própria da Iron Mountain Brasil para realizar a guarda de documentos físicos e digitais, desde a sua produção até o seu destino final. O portfólio de soluções atende vários segmentos do mercado e diferentes setores de uma mesma organização. Na prática, ele segue algumas etapas de gerenciamento, como: planejamento, classificação, organização, controle, tramitação, avaliação e conservação.

A solução ainda disponibiliza um software para que os documentos possam ser localizados facilmente, com alguns cliques. Assim, a empresa pode gerenciar o acesso aos dados armazenados de acordo com a hierarquia e manter um registro sobre quem acessou os arquivos.

Sobre a Iron Mountain

Fundada em Nova York, EUA, em 1951, a Iron Mountain hoje é líder mundial em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, presente em 50 países, com 1.450 instalações. Está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o código IRM.

A companhia armazena e protege bilhões de ativos e dados valiosos de mais de 225 mil clientes, incluindo 95% das maiores empresas do ranking Fortune 1000. Hoje a Iron Mountain tem a experiência de 70 anos para guardar e proteger as informações de negócios e soluções como Guarda e Gestão Segura de Dados, BPO em Soluções Digitais, Destruição Segura de Dados e Equipamentos de TI, Gestão de Dados em Nuvem, Insight e Analytics.

No Brasil, a empresa completa 20 anos de atuação em 2021, e está presente em oito estados e no Distrito Federal, com 42 unidades, 1.800 funcionários e mais de cinco mil clientes, nos mais diversos setores, como Serviços Financeiros (Bradesco, Caixa, Itaú, Santander), Energia, Entretenimento (BMG, EMI, Sony, Globo), Saúde (Hospital Albert Einstein, Golden Cross), Serviços (Accenture, Deloitte), Seguro, Varejo, Setor Público (Tribunal de Justiça SP, ANAC) e milhares de PMEs.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com