Negócios em Foco

Valmet conquista duas categorias no Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP


Curitiba, PR 24/09/2020 17h38

A premiação é uma das mais importantes da indústria de papel e celulose

Valmet é vencedora do Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP - Divulgação

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Destaques do Setor 2020, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Após passar por uma votação aberta ao público e por uma avaliação de um comitê de profissionais, a multinacional finlandesa foi campeã nas categorias: “Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose” e “Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia”.

Para o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla, essa premiação mostra o reconhecimento do setor às soluções e tecnologias da Valmet e, mais do que isso, à capacitação e ao comprometimento da equipe no atendimento aos clientes. “O prêmio da ABTCP é um dos mais importantes do segmento e sermos reconhecidos nessas categorias no ano em que comemoramos 60 anos no Brasil comprova a força da nossa história e o patamar de excelência que atingimos. O setor de celulose e papel mostra cada vez mais sua importância por meio da sustentabilidade dos seus produtos e processos de produção, no desenvolvimento de novos materiais, no manejo e conservação florestal. Com isso desempenha um papel cada vez mais importante na economia e na sociedade. Ficamos muito felizes com o reconhecimento da Valmet junto aos clientes, que acreditamos refletir nossa parcela de contribuição para a evolução do setor”, finaliza.

Reconhecida nas categorias “Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose” e “Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia”, a Valmet tem se destacado por oferecer tecnologias e soluções completas para atender às particularidades dos clientes, que priorizam a alta produtividade, confiabilidade e eficiência enérgica e operacional das plantas, sendo uma das fornecedoras dos principais projetos de novas fábricas no Brasil, como o projeto Puma II, da Klabin, projeto STAR, da Bracell e nova planta da LD Celulose para a fabricação de celulose solúvel.

A Valmet tem se destacado não só no fornecimento de tecnologia que abrange uma fábrica completa de celulose – com equipamentos e processos de alta eficiência energética e não utilização de combustíveis fósseis (Fossil Fuel Free) – como também em soluções de automação e conectividade de dados (Valmet Industrial Internet), Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD), Controles de Processo avançados (APCs) e Simuladores de Processo (OTS), suporte de serviços para toda o “lyfe-cicle” dos equipamentos e processos (como o MMO – Mill Maintenance Outsourcing).

Fernando Scucuglia, diretor de Celulose e Energia da Valmet na América do Sul, ressalta a importância e o significado do prêmio. “Trata-se da mais importante premiação da indústria de celulose e papel, criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes e mercado. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo no compromisso de atender nossos clientes fornecendo tecnologia, produtos e serviços de alta qualidade, auxiliando-os na busca por operações mais eficientes, produtos mais competitivos e sucesso no ambiente de negócios”, comenta.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com