Negócios em Foco

Desfile de Carnaval conscientiza sobre amamentação em público


São Paulo, SP 15/02/2018 13h17

Em São Paulo, mães amamentando seus filhos desfilaram no Bloco Não Serve Mestre

Em meio à folia de Carnaval, o bloco Não Serve Mestre aproveitou a festividade para conscientizar a população sobre um assunto de suma importância, porém pouco discutido: a amamentação em público. A ação "Peito Aberto" aconteceu na última segunda-feira (12), na Av. Faria Lima, e propôs uma reflexão sobre o assunto.

Enquanto o uso de adesivo nos seios no Carnaval gera interesse do público, muitas mães ainda são constrangidas por amamentar seus filhos em locais públicos por conta das inúmeras críticas que recebem, seja em forma de um simples olhar reprovador, seja com reclamações explícitas.

A ironia é isso acontecer em um país como o Brasil, em que os seios de fora são tão naturalizados e até exaltados durante o carnaval. A proposta do bloco foi justamente chamar atenção para essa contradição e colocou mães amamentando seus filhos, com parte do seio a mostra, no meio das passistas.

"Amamentar no Brasil ainda é um tabu, por incrível que pareça. Em pleno século 21, ainda temos que brigar por algo que deveria ser natural. No país do samba, onde topless é clichê e a nudez é banal, as mães que amamentam ainda são obrigadas a lidar com olhares de reprovação e moralismos", diz Gabriela Guedes, uma das mães participantes. "Seguimos ocupando espaços e aproveitando cada oportunidade de naturalizar a amamentação, quem sabe a próxima geração seja mais leve com a 'maternagem'", reflete Marina Haruko Mori Biondo.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com