Negócios em Foco

Nova tecnologia para soja será apresentada pela Monsanto durante a Expodireto Cotrijal 2018


São Paulo 28/02/2018 17h00

Aumento de produtividade, proteção contra lagartas e manejo de plantas daninhas são os principais diferenciais da nova soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™.

Jeferson Salvati

Durante a safra 2016/2017, mais de 170 mil produtores usufruíram dos benefícios oferecidos pela soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO®. Neste ano, os agricultores gaúchos que estiverem na Expodireto Cotrijal 2018, entre os dias 5 e 9 de março, poderão conhecer a nova tecnologia para soja que está sendo desenvolvida pela Monsanto, a INTACTA2 XTEND™, que proporcionará soluções para proteção e eficiência na lavoura que impactará também a produtividade do agricultor.

A nova plataforma para soja INTACTA2 XTEND™ proporciona um manejo mais robusto de lagartas que eram alvo da soja INTACTA RR2 PRO®, como lagarta-da-soja, a lagarta falsa-medideira e o complexo de lagartas que causam danos em vagens, além também proteger a lavoura contra danos das principais espécies do gênero Spodoptera que causam danos na cultura da soja.

"A tecnologia INTACTA RR2 PRO® trouxe diversos benefícios para o mercado ao proporcionar proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, além de proporcionar potencial aumento de produtividade para agricultor brasileiro. Com o lançamento da INTACTA2 XTEND™, nosso objetivo é facilitar ainda mais o dia a dia do produtor e, claro, elevar seu patamar de produtividade", comenta o gerente da Monsanto para a América do Sul, Fábio Passos, responsável pelo lançamento da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™.

Outro fator importante da nova tecnologia é oferecer mais ferramentas para o controle de plantas daninhas, com destaque para as de folhas largas, principalmente buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Os produtores que aderirem à nova plataforma contarão também com uma nova ferramenta de manejo devido à adição de um gene à soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ que faz com que ela seja tolerante ao herbicida dicamba, além do glifosato, podendo ser aplicado no pré-plantio e na pós-emergência da cultura.

Para garantir que a soja INTACTA2 XTEND™ se adapte às particularidades de clima e solo existentes no Brasil e aumente sua performance, a Monsanto utilizou novos métodos de melhoramento em seus sete programas de melhoramento espalhados por diferentes regiões do Brasil, composto por um robusto banco de germoplasmas próprios, além de firmar parcerias com os principais obtentores da tecnologia no mercado para aumentar o alcance de seus testes.

"Durante a Expodireto Cotrijal 2018 estaremos com um estande exclusivo da nova marca para apresentar aos produtores gaúchos os benefícios da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™. Durante a feira, eles poderão tirar dúvidas e saber como esta nova plataforma impactará seu dia a dia", conta Fábio Passos.

A previsão, de acordo com as aprovações internacionais, é que a soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ esteja em campos demonstrativos na safra 2019/20, para ser comercializada a partir de 2020. "Neste período, também colocaremos à disposição do produtor variedades de alto potencial produtivo tolerantes ao dicamba para refúgio. Quando o agricultor utiliza métodos de manejo integrado de pragas (MIP), como o refúgio, conseguimos dificultar a seleção de insetos resistentes e preservar os benefícios da tecnologia Bt, encontrada nas sojas com tecnologias INTACTA2 XTEND™ e INTACTA RR2 PRO®", reforça o gerente da Monsanto.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com