Negócios em Foco

Reabertura das lojas de departamento impulsiona recuperação do crédito


São Paulo 04/09/2020 16h26

Pedidos de empréstimos feitos nestes estabelecimentos cresceram 57% em julho

Neurotech - https://www.neurotech.com.br/

Após o pânico vivido nas primeiras semanas da pandemia, quando foi praticamente paralisado, o mercado de crédito continua dando passos largos para recuperar os patamares anteriores à crise. Em julho, uma das maiores contribuições para este retorno aos melhores dias veio da reabertura das lojas de departamento. Segundo o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), que mensura o número de solicitações de financiamentos mensais nos segmentos de varejo, bancos e serviços, houve um aumento de 57% nos pedidos de empréstimos feitos neste tipo de comércio em relação ao mês anterior.

O diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa explica que no auge do isolamento social este setor foi um dos mais afetados já que seu maior volume de concessões de crédito acontece justamente dentro dos próprios estabelecimentos.

“Com as lojas físicas fechadas, isso deixou de ser possível. Mas a recuperação está relacionada tanto à reabertura do comércio quanto à adaptação de muitas redes para conceder o crédito online”, explica Costa.

O estudo mostra que a recuperação já havia começado a acontecer em junho, pois na comparação dos volumes registrados naquele mês em relação a maio já era possível constatar um aumento de 13%.

Contudo, os números mostram o tamanho da gravidade da crise quando se observa que mesmo com estes avanços ainda há um gap negativo de 19% na demanda em relação a janeiro.

Sobre o INDC

O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) abrange um universo de 94 empresas instituições financeiras e varejistas e mensura o apetite do brasileiro ao crédito. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em concessão de crédito, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da financeira e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de informações dispersas em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados incrementais expressivos prevendo novas oportunidades de negócios. Há quase 20 anos no mercado a Neurotech já implantou mais de 500 soluções em crédito, varejo, seguros e mercado financeiro.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com