Negócios em Foco

A hora é de antecipar as compras de Natal para aproveitar os preços e facilidades


Santa Catarina 17/12/2019 12h51

O Fort Atacadista está abastecido de itens especiais para as comemorações de fim de ano; consumidores têm facilidades e benefícios para tornar a época ainda mais especial

Estima-se que 1,3 milhões de catarinenses frequentem os supermercados diariamente, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados. Mas, com a chegada do Natal, o número tende a aumentar, seja para antecipar as compras para a ceia natalina, garantir um presente diferente para alguém especial ou até mesmo para o amigo secreto da empresa. Cervejas artesanais, vinhos e espumantes de diferentes nacionalidades, frutas da época, panetones, chocolates... as opções são muitas. A expectativa do segmento atacarejo, um dos mais prósperos do varejo, é de que a procura aumente significativamente o volume de vendas – superando em até 20% o mesmo período do ano passado.

O espumante é o protagonista desta época. A bebida é característica das festas de fim de ano e tem ganhado cada vez mais espaço na mesa e festas do brasileiro. Considerado um tipo de vinho, o espumante possui um alto nível de dióxido de carbono, o grande responsável por produzir o efeito de bolhas durante a fermentação natural. Outros tipos de vinhos, como os tintos, os brancos e os rosés também são bastante procurados neste período das festas de fim de ano. “Depois do período de inverno, onde é comum o aumento no consumo do vinho, principalmente o tinto, é a época do Natal e do Ano Novo em que mais se consome a bebida”, reforça o gerente comercial de líquida da rede Fort Atacadista em Santa Catarina, Gustavo Chagas.

As cervejas também têm conquistado o seu espaço nesta época do ano. “Os rótulos comerciais têm, sim, muita saída, mas a procura por rótulos especiais, como as cervejas artesanais ou importadas, tem aumentado, mudando também o comportamento de compra dos consumidores. Hoje, além dos espumantes e vinhos, a cerveja também é procurada para presentear em datas comemorativas”, completa Gustavo.

A época também pede frutas. Verão, temperaturas mais elevadas em quase todo o estado catarinense e uma variedade rica e saborosa de frutas da época já estão à disposição nas gôndolas. Ameixa, banana-prata, cereja, coco verde, damasco, figo, kiwi, manga, maracujá, melão, pêssego e romã – só para citar algumas. “Atualmente, se fala muito em consumo consciente e esta é uma ótima época para colocar essa questão em prática com as frutas, aproveitar a sazonalidade para experimentar sabores mais acentuados e refrescantes”, sugere o gerente comercial da rede, que somente em Santa Catarina possui, hoje, 26 lojas. Seja para enfeitar a mesa natalina, saborear de sobremesa, utilizar em alguma receita especial ou até mesmo inovar em algum drinque, as frutas coloridas e saborosas têm espaço cativo durante as festas de fim de ano.

Também não podem faltar na mesa de Natal do brasileiro o peru e o chester assados, suculentos e protagonizando receitas tradicionais de família. Panetone e chocotone também são itens essenciais e, cada vez mais elaborados, são muitos os sabores que inovam a cada ano, garantindo um Natal doce e cheio de memórias.

E para facilitar as compras de fim de ano, clientes Vuon Card – o cartão de crédito do Grupo Pereira – têm benefícios exclusivos ao realizar as suas compras em uma das lojas Fort Atacadista pelo estado. Para as compras de produtos como azeites, espumantes, destilados, chocolates, vinhos e panetones – itens com grande procura nesta época – realizadas até o dia 31 de dezembro, quem pagar com o Vuon Card poderá parcelar em até quatro vezes sem juros. Também pensando em facilitar principalmente quem quer presentear, há também as cestas natalinas já prontas, em diferentes versões.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com