Negócios em Foco

Demanda por embalagens para copos, frozen food, delivery e fast food impulsionam a procura pelos novos produtos da Papirus


São Paulo 11/06/2020 12h47

Com fornecimento de papelcartão para o mercado de bandejas e embalagens, empresa lançou linhas de produtos diferenciadas como a Vitafreezer, Vitacopo e Vitabarr

Divulgação

Com fornecimento de papelcartão para o mercado de bandejas e embalagens, empresa lançou linhas de produtos diferenciadas como a Vitafreezer, Vitacopo e Vitabarr

Uma das maiores fabricantes de papelcartão do País, a Papirus lança suas linhas especiais Vitacopo, Vitabarr e Vitafreezer, voltadas à fabricação de bandejas e embalagens sustentáveis de alimentos e bebidas para os segmentos de copos, delivery, fast food e frozen food.

Com produtos diferenciados, que contam com revestimento extrusado ou com resina vegetal reciclável e biodegradável, que garantem proteção extra contra umidade às embalagens e bandejas de papelcartão, a Papirus tem registrado expressivo crescimento das vendas desses produtos desde o início da pandemia da COVID-19. Outros fatores que têm impulsionado suas vendas são o surgimento de novas marcas de alimentos, a tendência de consumo de produtos veganos e a demanda crescente por comida congelada.

“As compras de alimentos pela internet, por telefone e aplicativos cresceram de forma exponencial com o isolamento social imposto pela COVID-19, e impulsionaram a venda dos nossos produtos voltados a esses segmentos devido à qualidade e aos diferenciais do nosso papelcartão”, conta Amando Varella, Diretor Comercial e Marketing da Papirus, ao destacar que a empresa oferece diferentes produtos para esses segmentos.

A Papirus é fornecedora de papelcartão para gráficas que produzem embalagens para o mercado de copos, delivery, de fast food e de frozen food, e abastecem tanto as maiores quanto as pequenas e médias empresas do setor de alimentos, com soluções específicas e customizadas.

Com grande benefício principalmente para as gráficas pequenas e médias, por já terem um acabamento especial de proteção e barreira à umidade, essas linhas de produtos Papirus, são entregues prontas para o uso nas gráficas.

Amando Varella, destaca ainda que a empresa desenvolve produtos e serviços diferenciados para cada sistema de embalagem de seus clientes finais (end users), de forma customizada, para que possam criar a solução ideal para cada produto, avaliando não apenas aspectos importantes no processo de embalagem como também as últimas tendências, inovações e oportunidades de melhoria.

“Sempre preocupada com a geração de valor para seus clientes, a Papirus criou o CTEP – Centro Técnico de Embalagens Papirus, um moderno laboratório instalado no seu escritório em São Paulo, no Brooklin, e com técnicos especializados nos processos de criação e produção de embalagens. Estes serviços estão disponíveis para toda a rede de clientes da Papirus e end users, viabilizando os mais diversos projetos”, conta Christian Króes, Gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

LINHAS ESPECIAIS DE PAPELCARTÃO

Linha Vitabarr

A Vitabarr, é uma linha de papelcartão duplex, disponível na gramatura 230g/m². Possui barreira contra gordura no verso, o que possibilita seu uso para embalagens de produtos gordurosos como hambúrgueres, batatas fritas, empanados, entre outros. É ideal para fast food de consumo rápido.

Linha Vitafreezer

O Vitafreezer, foi desenvolvido para uso exclusivo em produtos resfriados e congelados. Com tecnologia de fabricação diferenciada, tem alta resistência à absorção de água pela lateral das embalagens (edge wicking), garantindo estabilidade durante o transporte e armazenamento. Pode ser encontrado nas gramaturas, 250, 275 e 300g/m2.

O Vitafreezer Resin, conta com revestimento adicional, reciclável e biodegradável, aplicado no verso do papelcartão, que garante baixos valores de absorção de água. É uma excelente solução para todo tipo de produto resfriado e congelado, garantindo a qualidade dos alimentos desde o envase até o consumo, disponíveis nas gramaturas 256, 281 e 306g/m².

Linha Vitacopo

O Vitacopo é uma linha de papelcartão sólido, disponível em quatro gramaturas, 225, 250, 300 e 350g/m², cujas características a tornam ideal para fabricação de copos, potes e embalagens delivery.

A tecnologia utilizada na sua produção, garante baixos valores de absorção de água pela lateral do produto (edge wicking), fator imprescindível para garantir a estabilidade dos copos e das embalagens, inclusive dentro dos baús de entrega delivery. Esse diferencial permite que o produto chegue em perfeitas condições até as mãos dos consumidores.

Integram a Vitacopo duas outras linhas, a Extrusion e a Resin, que contam com outros diferenciais de barreiras no verso do cartão.

A Vitacopo Extrusion, comercializada nas gramaturas 239, 264, 314 e 364g/m², já traz de fábrica o polietileno extrusado no verso do papelcartão, garantindo a selagem para a fabricação de copos, bandejas e embalagens delivery, além de conferir barreiras à umidade.

A Vitacopo Resin, possui um revestimento a base de resina vegetal biodegradável e reciclável, que além de barreira à umidade permite a selagem para a formação dos copos, potes e bandejas. Disponível nas gramaturas 231, 256, 306 e 356g/m²,

Sobre a Papirus

Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos. A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 105 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais de 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de exportar seus produtos para mais de 20 países e conta com 390 colaboradores. A Papirus é hoje a única empresa do setor preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação do papelcartão, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações como a FSC®️ (Foresty Stewardship Council®️), que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo de manejo florestal.

Informações à imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br

Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Fone: (11) 3129-5158


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com