Negócios em Foco

Novas soluções da indústria contribuem na melhoria da saúde da população pelo cuidado da macrobiota intestinal


São Paulo - SP 23/01/2019 09h49

Evento WellFood Ingredients 2019 apresentará goma acácia, prebiótico de lenta fermentação e alta aplicabilidade

Primeira edição da WellFood Ingredients, em 2017 - Divulgação

Há algum tempo, o intestino é chamado de segundo cérebro, já que possui pelo menos 500 milhões das mesmas células que constituem o principal órgão do sistema nervoso central. Com isso, fica claro que o trato gastrointestinal é um sistema de alta importância no corpo humano por ser responsável pela absorção de nutrientes, participação do sistema hormonal e defesa do organismo. No entanto, infelizmente, os casos de constipação intestinal e disbiose é muito alto no Brasil. Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, em 2018, foi registrado o aumento de 18.980 casos novos em mulheres e 17.380 em homens brasileiros.

Segundo Natália Marques, nutricionista e consultora da VP Online, que vai palestrar no Congresso internacional do WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, nos dias 3 e 4 de abril , em São Paulo, a microbiota do intestino tem uma relação direta com o amadurecimento e resposta do sistema imunológico. “O bom funcionamento dessa microbiota além de aumentar a disponibilidade de nutrientes para todos os órgãos, auxilia na redução de doenças metabólicas (como obesidade e diabetes), redução de processos inflamatórios crônicos (como esteatose hepática não alcóolica), redução em quadros de infecção de repetição (resfriado, rinites, sinusites, candidíase etc) e controle de sinalizadores cerebrais (reduzindo depressão crônica, mudanças de humor)”, de acordo com a nutricionista.

Com o intuito de contribuir para a saúde da microbiota intestinal, além de hábitos que incluem nutrição adequada e práticas de exercícios físicos, a indústria de ingredientes naturais, nutracêuticos e naturais também tem desenvolvido soluções. “Suplementos probióticos, que fornecem bactérias importantes para o equilíbrio do intestino, e prebióticos, que são em sua maioria fibras, que funcionam como substrato para as bactérias do intestino. A exemplo destas novidades está a goma acácia, uma fibra que serve para o reequilíbrio da microbiota e suas repercussões”, inclui Marques.

A Nexira, expositora do WellFoods Ingredients, apresentará o FibregumTM, goma acácia, fibra 100% natural, não possui nenhuma modificação química, enzimática ou genética. Entre as fibras disponíveis para nutrição da microbiota intestinal, a goma acácia se destaca por ser gradualmente fermentada no trato intestinal sem geração de efeitos colaterais. Além disso, a fibra exerce atividade nas junções das células epiteliais, reforçando-as e proporcionando efeito anti-inflamatório celular. “A goma acácia pode ser incorporada em qualquer alimento ou bebida, pela sua excelente estabilidade às condições do processo como temperatura, pH, fermentação, cisalhamento. O ingrediente também respeita o tema clean label e todos os tipos de dietas como Low FODMAP (de baixa fermentação), glúten, lactose e frutose free, tem baixa caloria e é hipoalergênica”, conta Maria Fernanda de Oliveira, da Nexira.

Sobre o WellFood Ingredients - Em sua segunda edição, o WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, reúne as empresas líderes do setor, no dias 3 e 4 de abril de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, para apresentar ao público a evolução em produtos e as tendências para a indústria de alimentos. O congresso internacional trará painéis, cases e debates importantes sobre temas atuais que impactam toda a cadeia produtivas e os consumidores. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo). A expectativa da Koelnmesse do Brasil, organizadora do evento, é receber mais de dois mil visitantes e dobrar o número de empresas expositoras. Entre as novas participantes, estão Sensient, DSM, CHR Hansen, GNT Brasil, Alibra, Gelita, Beneo,Tate & Lyle, Duas Rodas, Liotécnica, Kylios e Ayalla.

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in FoodandFoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a AnugaFoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Mais informações: http://www.global-competence.net/food/

Serviço:

WellFood Ingredients 2019

Data: 3 e 4 de abril

Local: Centro de Eventos Pro Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo

Horário: Congresso das 08:00 às 17:45 / Exposição das 10:00 às 19:00

Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com