Negócios em Foco

Commvault e NetApp ampliam proteção e recuperação de dados críticos para ambientes de nuvem híbrida


São Paulo 23/04/2020 10h52

Novidade faz uso do portfólio da NetApp e fornece gerenciamento de snapshots, backup e funcionalidade de disaster recovery

A Commvault (NASDAQ: CVLT), líder mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, apresenta a solução NetApp Scale-out Data Protection (SDP), cuja função é oferecer suporte expandido de rápida recuperação a dados críticos nos sistemas de armazenamento híbridos da NetApp. A novidade, desenvolvida a partir do software Commvault Complete™ Backup and Recovery, utiliza o portfólio da NetApp e fornece gerenciamento de snapshots, backup e funcionalidade de disaster recovery.

Atualmente, as empresas são altamente orientadas a dados. Portanto, perder acesso a este ativo crítico devido a uma interrupção ou ameaça, como o ransomware, pode ser catastrófico. Embora as tecnologias baseadas na nuvem tenham aumentado a disponibilidade dos dados, a perda de um sistema crítico ainda corre riscos financeiros e de reputação. As empresas devem ter a capacidade de recuperar seus dados de maneira rápida e confiável.

Com a NetApp SDP, as duas empresas combinam as soluções NetApp HCI, All-Flash-FAZ, StorageGRID e o software da Commvault para fornecer o pacote completo, com implantação rápida e eficaz, fácil escala e armazenamento de dados on-premise para proteger os aplicativos críticos na nuvem. Utilizando uma vasta gama de suporte para snapshots na nuvem, além de um conjunto completo de APIs de aplicativos e VM, a Commvault e a NetApp simplificaram a proteção de ambientes de nuvem híbrida, oferecendo RPO/RTO extremamente rápida e confiável, incorporando retenção de longo prazo em uma camada de nuvem integrada.

"Quando ocorre o tempo de inatividade, o acesso e a capacidade de recuperação de dados críticos, especificamente em um ambiente de nuvem, afetam criticamente a capacidade de uma organização de manter operações comerciais e atender a SLAs", explica Ranga Rajagopalan, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Commvault. "Essa parceria com todo o portfólio de armazenamento da NetApp representa um avanço significativo para nós com o intuito de fornecer uma solução que atenda às expectativas atuais de desempenho, simplicidade, escala e custo, integrando implantações em nuvem pública e on-premise”.

“A parceria entre as empresas oferece aos clientes a confiabilidade e a simplicidade de uma solução de backup e recovery projetada, alavancando a força do portfólio da NetApp", ressalta Brett Roscoe, vice-presidente de gerenciamento de produtos da NetApp. "O lançamento da SDP fornece a nossos clientes em conjunto uma solução simples e pronta para uso que utiliza o NetApp HCI para aprimorar a escalabilidade e robustez do software Commvault na proteção de seus dados mais críticos em ambientes de nuvem híbrida”.

Commvault e NetApp são parceiras há mais de 20 anos, apoiando em conjunto 1.200 clientes com proteção de dados críticos, por meio da solução Commvault Complete™ Backup and Recovery, integrada às soluções de armazenamento da NetApp, tanto on-premise quanto na nuvem. Ao utilizar essa tecnologia, os clientes podem migrar, simplificar e converter seus dados e cargas de trabalho críticos em seu provedor de nuvem preferido, maximizando o investimento.

A solução NetApp SDP está disponível através da própria empresa e de seus canais. Para compra e mais informações, os interessados devem entrar em contato com uma revenda NetApp ou seu gerente de conta.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com