Negócios em Foco

Sindicato completa 25 anos mantendo 100% das empresas do segmento como seus associados


Fortaleza, CE 05/04/2018 17h37

SINDACE representa as agências de navegação e os operadores portuários que atuam no Ceará. Empresas associadas investiram nos últimos 10 anos mais R$ 500 milhões em equipamentos.

Há um ditado popular que diz: "conquistar é fácil, o difícil é manter". E manter é para poucos. E essa palavra parece definir muito bem o Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Estado do Ceará (SINDACE), que nesta sexta-feira (6) comemora 25 anos de fundação e o detalhe é que 100% das empresas que atuam no segmento, no qual ele representa, são associadas. Ao todo, 26 empresas compõem à entidade e empregam cerca de 3 mil colaboradores.

Essa entidade foi fundada até mesmo antes do Porto do Pecém surgir, no ano de 2002. Mas já atuava no Porto do Mucuripe, hoje conhecido como Porto de Fortaleza, participando de importantes decisões. O presidente do SINDACE, Bruno Iughetti, afirma que até hoje, após 25 fundação, o sindicato está presente nas grandes questões dos portos cearenses. "Atuamos diretamente para destravar o nosso setor, a exemplo da identificação dos gargalos portuários e participação ativa do processo de dragagem do Porto do Mucuripe, previsto para já iniciar em maio deste ano, por exemplo. Sempre colaboramos com as autoridades portuárias e marítima, inclusive com órgãos reguladores em âmbito federal e estadual. No Pecém, colaboramos no processo de homologação dos calados do porto, junto à Capitania dos Portos e da Praticagem. Na área das relações trabalhistas representamos as associadas nas negociações com os sindicatos laborais do setor para a celebração das convenções coletivas do trabalho".

SETOR
Segundo Iughetti, o SINDACE é composto por associados nacionais e internacionais, como as gigantes mundiais APM e Maersk, todas contribuindo significativamente para a economia do estado. "Auxiliamos no desenvolvimento do Ceará, pois nossas empresas associadas investem em tecnologia e capacitação. Só nos últimos 10 anos, por exemplo,elas empregaram mais de R$ 500 milhões em equipamentos (guindastes, empilhadeiras, caminhões, portainers etc.)".

Evento
Para comemorar a data, será realizado um almoço no restaurante Santa Grelha, em Fortaleza, com a presença de autoridades dos portos do Pecém e Mucuripe, assim como da Capitania dos Portos e serão eles que entregarão os certificados de honra aos homenageados do dia: pessoas (ou representantes delas) que ajudaram a criar o SINDACE. Os agraciados são: Philippe Boris (in memoriam), Joaquim Henrique Albuquerque Sá (in memoriam), Bertran Boris Neto, Carlos José Castro da Silva Maia, José Daniel Neto, Sílvio Roberto de Almeida e Castro e Ageu Monteiro de Almeida.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com