Negócios em Foco

Ateliê Marta Vaz oferece curso de cerâmica, aproveite esta oportunidade


Atibaia - SP 24/04/2017 12h54

O curso de cerâmica acontece no ateliê da artista no interior paulista, especificamente na cidade de Bragança Paulista, a 85 km da capital. A ceramista abre o seu ateliê todas as quartas-feiras para receber os alunos e alguns sábados oferece aulões, nos quais seus aprendizes põe a mão na massa para a produção de centenas de peças.

Você gosta de obras de artes de cerâmica? Se interessa pelo processo de criação das peças? Que tal fazer um curso de cerâmica com uma artista com carreira internacional e técnicas excepcionais? Essa oportunidade está disponível no interior paulista, especificamente na cidade de Bragança Paulista, a 85 km da capital. A ceramista Marta Vaz , abre o seu ateliê todas as quartas-feiras para receber os alunos da região e alguns sábados oferece aulões, nos quais seus aprendizes põe a mão na massa para a produção de centenas de peças.

Para se inscrever no curso não é preciso experiência prévia, basta ter vontade de aprender e muita curiosidade. Desde o primeiro dia de aula o aluno é convidado a criar, inventar peças e colocar a mão na massa. “Sempre falo para os alunos que no meu ateliê não temos preguiça para execução dos projetos, não podemos cutucar a massa toda aula e nunca ter resultados. Tenho um dinâmica que mesmo que o aluno nunca tenha trabalhado com cerâmica, ele vai fazer a sua primeira peça”, explica Marta.

Com duração de três horas semanais, as aulas acontecem no período da manhã e da tarde. O conteúdo das aulas passa por diversas técnicas construtivas de mesa usando o rolo como placas, minhocas e rendas. Com este conhecimento o aluno é capaz de construir diversas peças e montar os seus próprios projetos. “Às vezes o aluno chega cheio de vontade, mas ainda não sabe a técnica que tem que usar. Então ele precisa aprender uma técnica mais simples e depois as outras. Com isso ele começa a trazer ideias, desenhar peças, copiar de revistas, etc. A primeira peça ele faz de acordo com uma técnica elementar e depois de um tempo pode até repetir o mesmo projeto com uma técnica mais elaborada. Eu gosto de ver o aluno desenvolver, querer fazer o aulão de sábado, progredir e criar”, conta a ceramista.

Para os próximos meses, o ateliê Marta Vaz terá novidades. O espaço contará com um “Albergue das artes”, em construção o espaço receberá artistas de diversos lugares para imersões culturais. A integração com o ateliê facilitará o trabalho dos artistas que usarão os equipamentos disponíveis para produzir, secar e queimar as suas peças. De acordo com Marta, serão criados também cursos de férias para aproveitar o ambiente disponível. “Será uma nova fase do ateliê. Ao final da produção faremos uma exposição, que irá juntar os artistas e alunos que verão como foi o processo criativo e ficarão com vontade de criar novas peças também. Será uma integração legal”, finaliza.
Os interessados em fazer o curso de cerâmica podem visitar o site http://martavaz.com.br/ e entrar em contato .


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com