Negócios em Foco

Conheça os sensores de instrumentação sanitária que foram sucesso na Fispal Tecnologia


São Paulo, SP 20/07/2018 15h35

Instrumentos de processo da Anderson-Negele são dedicados à indústria de alimentos e bebidas.

A Anderson-Negele é especialista em sensores de nível, pressão, vazão, condutividade e turbidez para a indústria de alimentos, bebidas e ciências da vida. - Anderson-Negele

Aço inoxidável 316L, conexões sanitárias e alta robustez. Essas são algumas das características comuns a aplicações sanitárias, presentes em indústrias de alimentos e bebidas. Quem visitou a Fispal Tecnologia pode ver de perto no estande da Anderson-Negele instrumentos de processo com essas características, desenvolvidos exclusivamente para o setor.

Durante o evento, que aconteceu entre 26 e 29 de Junho nos pavilhões 1, 2 e 3 do São Paulo Expo, em São Paulo, os visitantes conheceram sensores que atendem a diversas necessidades específicas da indústria de alimentos e bebidas, e ainda tiveram a disposição o atendimento de especialistas da Anderson-Negele que esclareciam dúvidas e sugeriam soluções.

Instrumentação sanitária tem exigências diferenciadas

Fábricas de processamento de alimentos e bebidas possuem um ambiente de processamento severo. Nele, há necessidade de trocas de produtos em suas linhas de produção, o que deve acontecer de forma rápida, segura e eficiente, para garantir um produto com qualidade ao consumidor final.

Para que tudo ocorra bem, são utilizados diversos instrumentos que atendem a exigentes requisitos de um projeto higiênico, e ainda garantem uma medição de processo estável e de alta confiabilidade. São os sensores higiênicos de nível, pressão, vazão, condutividade e turbidez, que permitem um nível de produção eficiente e seguro nas linhas de produção.

Anderson-Negele dedica-se exclusivamente ao setor

A linha de produtos Anderson-Negele está excepcionalmente bem posicionada para fornecer soluções ao setor que outros fabricantes não conseguem oferecer. Desde 1930 a companhia está dedicada a atender exclusivamente a indústria de alimentos, bebidas e ciências da vida.

Seus sensores (medidores de pressão, vazão e nível, além de turbidímetros, condutivímetros e refratômetros) são dedicados a aplicações higiênicas e podem atender a praticamente qualquer processo do setor.

Além da garantia de que todos os seus produtos são de aço inox e que possuem qualquer opção de conexão que é padrão do segmento, ser "Sanitary by Design" - a filosofia da Anderson-Negele - garante que em condições críticas de processo de alimentos e bebidas, como viscosidade elevada, alta pressão, pulsação, vibração ou espuma, os sensores da Anderson-Negele terão desempenho superior, enquanto sensores tradicionais de uso geral podem se tornar imprecisos ou até mesmo inúteis em pouco tempo.

Engenharia especializada e certificações internacionais

A Engenharia da Anderson-Negele possui um know-how único em aplicações da indústria de alimentos e bebidas, que combinados com seus produtos resolvem os desafios mais difíceis de seus clientes.

Suas inovações são testadas e certificadas pelos principais órgãos de segurança alimentar dos Estados Unidos e da Europa (produtos possuem certificação 3A, FDA, EHEDG, entre outras), garantindo que seus clientes aqui no Brasil tenham acesso a produtos que atendem as principais exigências de padrão internacional.

Produtos que chamaram a atenção dos visitantes

Durante a Fispal, os visitantes do estande da Anderson-Negele viram de perto sensores sanitários para todos os tipos de variáveis de processo: nível, pressão, vazão, turbidez e condutividade. Foi possível inclusive conhecer a aplicação deles em um mini-CIP real, produzido pela Setpoint Industrial, empresa de engenharia parceira da Anderson-Negele no Brasil, especialista em prover soluções de processos para a indústria de alimentos e bebidas.

Dois produtos da Anderson-Negele tiveram bastante destaque:

- Condutivímetro ILM-4: sensor de condutividade inteligente, pode ser utilizado para controle de processos em CIP, medição de concentração e monitoramento de qualidade;

- Turbidímetro ITM-51: sensor de turbidez com faixa de medição estendida (200 a 300.000 NTU), indicado para linha de retorno CIP, separação de fases (leite) e controle de qualidade.

Contatando a Anderson-Negele

A Anderson-Negele foi fundada em 1930, e desde então se dedica em produzir soluções para a indústria de alimentos e bebidas.

É uma empresa global, sediada nos Estados Unidos e com fábrica também na Alemanha. Pertence ao Grupo Fortive, do qual também faz parte a Dynapar, West Control Solutions, Bindicator e Kistler-Morse, que inclusive também estavam na Fispal e apresentaram seus produtos dedicados ao setor.

Para falar com a Anderson-Negele, você pode entrar em contato com o escritório de Engenharia e Vendas no Brasil (localizado na Avenida Tamboré, 1077 - Tamboré - Barueri - SP), através do telefone +55 11 3616-0150 ou pelo e-mail atendimento@sptech.com.

Visite o site das marcas para obter outras informações:

Anderson-Negele: http://www.anderson-negele.com.br

Bindicator: http://www.bindicator.com.br

Kistler-Morse: http://www.kistlermorse.com.br

Controladores West: http://www.west-cs.com.br

Dynapar Encoders: http://www.dynaparencoders.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com