Negócios em Foco

Saúde Ocupacional - Saiba como melhorar a rotina dos colaboradores


São Paulo - SP 12/07/2019 10h16

A rotina e as condições de trabalho podem vir a prejudicar a saúde dos seus funcionários. Para preservar a produtividade, e evitar afastamentos por atestados médicos é necessário promover uma qualidade de vida para a sua equipe. Saúde Ocupacional - Saiba como melhorar a rotina dos colaboradores.

Como funciona a saúde ocupacional

Antes de qualquer coisa é necessário ter em mente de que a saúde ocupacional deve ser aplicada na sua empresa uma vez que está prevista na lei pela Norma Regulamentadora 7.

A NR7 estabelece quais são os parâmetros a serem analisados pelo Parâmetro Médico de Saúde Ocupacional para promover e preservar a saúde dos trabalhadores. Trata-se de um item obrigatório a ser respeitado por empresas de pequeno, médio e grande porte, a serem fiscalizado pelo Ministério do Trabalho.

Principalmente em casos que há riscos iminentes seja por causa do local de trabalho ou por conta dos serviços que estão sendo prestados.

Independentemente das condições é imprescindível que o funcionário receba o atendimento médico imediato seja em casos relacionados a doenças laborais, bem como em acidentes de trabalho. E que posteriormente a isso seja respeitado e disponibilizado um tempo para reabilitação.

Para que isso seja evitado é interessante implementar a realização de exames de caráter preventivo, a serem feitos periodicamente.

Como aplicar a saúde laboral

Um dos itens mais indispensáveis para a saúde do ser humano é o cuidado com a alimentação, afinal, é por meio dos alimentos que ingerimos todos os nutrientes, e vitaminas necessários.

Uma das maneiras que as empresas encontram de estimular uma dieta adequada é por meio do vale alimentação. O ticket alimentação permite a compra de que os funcionários façam a escolha dos itens da cesta básica mensal para a sua necessidade.

A empresa deposita a quantia desejada no cartão alimentação e o colaborador faz a compra em estabelecimentos que fazem parte da rede credenciada, dentre eles supermercados, açougues, mercearias e padarias.

O vale refeição é um dos serviços mais práticos oferecidos pela gestão inteligente de benefícios, isso porque com o cartão refeição o colaborador consegue se alimentar em padarias, restaurantes, lanchonetes, fast-foods e afins.

A comodidade é a peça-chave, uma vez que ele não terá de se preocupar com o preparo antecipado das refeições que serão levadas para o ambiente de trabalho.

Assim como o cartão vale alimentação, o cartão vale refeição também funciona a partir de uma quantia depositada pela empresa contratante.

Em ambos os casos é recomendado que o colaborador fique atento para o saldo que está sendo gasto, de forma que ele dure por todo o período estipulado sem que haja a necessidade de desembolsar o excedente.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com