Negócios em Foco

Capacitação profissional: inscrições abertas para o programa de Formação AAI


São Paulo - SP 21/10/2020 15h00

Programa atende estudantes e profissionais do mercado financeiro de todo o Brasil que desejam trabalhar como agente autônomo de investimentos

Inscrições para o programa Formação AAI começam no dia 27/10. - Nesa by Makers/Unsplash

A escola Eu Me Banco abre no dia 27 de outubro as inscrições para a segunda turma do programa de Formação AII, que podem ser feitas pelo site materiais.eumebanco.com.br/formacaoaai.

Alunos de todo o Brasil terão acesso ao programa pelo período de um ano e poderão fazer online os cursos para a Certificação Ancord (habilitação obrigatória para o exercício da profissão de agente autônomo de investimentos - AAI), Calculadora HP 12c e o AAI na Prática - com mais de 40 horas de conteúdo voltados para o ensino das capacidades técnicas, comerciais, de planejamento patrimonial e de empreendedorismo fundamentais para o sucesso do agente autônomo.

Além da ementa de cursos, o programa oferece consultoria de carreira com Ronaldo Cerqueira e tem como mentores Eduardo Silva Vieira (EQI Investimentos), Felipe Martins Passero (sócio do InvestSmartXP), João Guilherme Penteado (sócio fundador e diretor da Apollo Investimentos), Rodrigo Azevedo (gestor da GT Capital) e Thiago Kurth Guedes (ex-sócio da XP Investimentos, hoje responsável pela área de expansão da plataforma de assessores do Banco Digital Modalmais).

Destaque no ranking de profissões em alta no Brasil do LinkedIn (11º da lista em 2020), os agentes autônomos de investimentos despertam curiosidade entre as pessoas que trabalham ou pensam em seguir carreira no mercado financeiro.

Segundo dados divulgados em junho pela Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) hoje existem apenas 10.400 AAIs em atividade no país - um aumento de 30% em comparação ao mesmo período em 2019. Nos Estados Unidos há mais de um milhão de pessoas trabalhando como assessor de investimentos - o que mostra o enorme potencial a ser explorado no mercado brasileiro.

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP) e o programa Formação AAI, que integram cinco pilares da formação do profissional de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI) e membro da comissão de educação da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité. Está entre os perfis do mercado de investimentos de maior influência no LinkedIn Brasil e soma, juntamente com seu perfil no Instagram e canal no YouTube, mais de 115 mil seguidores.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos, basta acessar o site www.eumebanco.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com