Negócios em Foco

Casa de Juscelino celebra aniversário de Diamantina com shows gratuitos


Diamantina, MG 03/03/2020 18h18

Evento, que abre a programação cultural 2020 do memorial, inspirada em Kubitschek, acontece nos dias 6 e 7 de março

Jean de Jesus

Diamantina completa na próxima sexta-feira, 6 de março, 307 anos de história e cultura. Para comemorar esse momento, a Casa de Juscelino, que há 35 anos preserva a história de JK, abre as portas para dois dias de eventos culturais. As atrações da sexta, 6 de março começam às 18h, com os shows do Grupo Ateliê do Choro, Gabriel Goulart e Marina Gomes. Já no sábado, 7 de março, às 16h, tem apresentação da JK Jazz Band. Os espetáculos são gratuitos e fazem parte da programação cultural promovida pelo memorial em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

O músico e compositor, Gabriel Goulart, filho de diamantinense e que mantém uma relação especial com a cidade, comanda a roda de samba da sexta-feira, “A estreia do Capim Seco, meu primeiro trabalho como sambista, aconteceu em Diamantina e foi um momento muito marcante na minha carreira. Hoje, moro e sou professor de música nessa cidade, que exala cultura”, comenta Gabriel. O samba mineiro é um dos ritmos aclamados por Juscelino.

Para compor o time, nomes importantes do samba do estado sobrem ao palco, como Marina Gomes, Anderson Augusto, Rafael Leite e Rodrigo Martins. As cantoras diamantinenses, Heloísa Almeida, Anna Beatriz, Jiseli Gaspar, também se juntam ao grupo.

Já no sábado, é a vez do jazz entrar em ação, gênero que fez parte da trajetória do ex-presidente. A JK Jazz Band, formada por grandes instrumentistas locais e convidados, apresenta clássicos da música nacional e internacional.

Programação cultural

Desde outubro do ano passado, a Casa de Juscelino promove shows, oficinas e palestras com o objetivo de manter a memória e o legado histórico e cultura de JK. A iniciativa é resultado de um projeto, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig. A programação, conduzida pela Nó de Rosa Produções, tem entrada gratuita, com a finalidade de democratizar o acesso à cultura, em um dos principais pontos turísticos do estado.

É possível contribuir para a preservação do memorial, por meio de uma vaquinha online, disponível no site do memorial, na aba “apoio”. A plataforma permite que as pessoas doem a partir de R$25. Mais informações no casadejuscelino.com.br.

Serviço

Programação Cultural Casa de Juscelino

Data: 6 e 7 de março

Local: R. São Francisco, 241 – Centro Histórico, Diamantina – MG

Entrada franca com retirada dos ingressos no início e no local do evento

Sexta - 06/03

- Abertura: 18h

- Grupo Ateliê do Choro: 19h às 20:30h

- Gabriel Goulart convida Marina Gomes e A Mata: 21h às 22:30h

- Encerramento: 23h

Sábado - 07/03

- Abertura: 16h

- JK Jazz Band: 17h às 18:30h

- Encerramento: 20h


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com