Negócios em Foco

Vedacit Labs: mais de 300 Construtechs inscritas na primeira fase


São Paulo, SP 26/11/2018 20h59

O Vedacit Labs, primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, encerra a primeira fase com êxito: 302 startups preencheram os requisitos e estão habilitadas para o processo de seleção. Nos próximos dias, serão feitas avaliações, entrevistas e em 17 de dezembro as 15 finalistas participam do Pitch Day. As cinco escolhidas serão anunciadas na mesma semana e iniciam o processo de aceleração em março de 2019.

Direcionado para as construtechs (startups de construção civil), o Vedacit Labs vai oferecer para as selecionadas um investimento (Seed Money) de R$ 100 mil para cada uma, seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e o incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

Entre os temas propostos pela Vedacit, gestão e monitoramento de obras, inteligência digital para Construção Civil e capacitação de mão-de-obra foram os assuntos com maior número de empresas inscritas. Plataformas de recomendação de profissionais, sensores de IoT (Internet of Things) e Big Data para construção aparecem em seguida. Completam a lista projetos de e-commerce, reforma para baixa renda, impermeabilização e sistemas de captura e reuso de água.

Todos os estados estão representados no processo de seleção, com exceção do Tocantins. O destaque fica para a região Sudeste, com 54% das inscrições, e para o Sul, com 19%. Estados conhecidos pelos números crescentes de startups, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, assim como Santa Catarina e Pernambuco, que figuram entre os mais importantes pólos de inovação tecnológica do país, foram responsáveis por 61% das inscrições.

Grande parte das inscritas, 77%, nunca passou por um processo de aceleração e 118 delas já têm o MVP desenvolvido e disponibilizado aos clientes ou estão em nível operacional do negócio, com produtos lançados. Para Ana Maria Magni Coelho, especialista em Inovação da Vedacit, a primeira etapa superou as expectativas e este primeiro ciclo de inovação será promissor. “Pretendemos ampliar o relacionamento com as startups, aprender juntos, e descobrir cada vez mais iniciativas promissoras no nosso segmento. Nossa intenção é construir um processo consistente de inovação aberta e contribuir para a consolidação do ecossistema da construção civil brasileira por meio das construtechs e o Vedacit Labs caminha com passos promissores nesta direção”.

Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 82 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com cinco grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures (http://liga.ventures/) é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate ventures, com parceiros como GPA, Brink's, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, AES Brasil, Intel, TIVIT, Eaton, WebMotors, Sascar, Unilever, Ticket Log e mais de 11 mil startups em seu banco de dados. Só em 2017, foram realizadas mais de 3 mil inscrições nos programas de aceleração, na qual a Liga é responsável desde o processo de seleção das startups até o acompanhamento dia a dia com os empreendedores. Foram realizados também mais de 200 eventos e 782 horas de conteúdo produzidos diretamente para grandes empresas e startups. A Liga também acelerou 77 startups em 15 ciclos de aceleração e criou estudos inéditos via projeto Liga Insights (https://insights.liga.ventures), apontando startups que estão inovando nos setores de Retail, AutoTech, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT e Real Estate.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com