Negócios em Foco

Surto de animais peçonhentos reforça a importância da dedetização


São Paulo 17/07/2018 14h30

Época mais fria do ano é apontada como a ideal para o combate às pragas urbanas

Dedetização periódica evita surto de animais peçonhentos

Está chegando a época em que os insetos adoram invadir as casas e condomínios. Sim, em meados de julho, quase chegando a primavera, começam as reclamações de moradores com relação à dedetização dos espaços. Na verdade, para evitar os atritos, o ideal é manter os cuidados com as áreas vulneráveis o ano todo. Dessa forma, o empreendimento estará sempre resguardado em casos de uma infestação, por exemplo.

A Lei prevê a obrigatoriedade semestral da dedetização do condomínio, sendo o controle das pragas urbanas como escorpiões, baratas, formigas, aranhas e ratos realizado nas áreas comuns dos prédios – salão de festas, churrasqueiras, garagens, corredores.

Regina Vasconcelos, síndica profissional da Azvas, de São Paulo, lembra que, antes de escolher o prestador de serviços que fará a dedetização, o administrador do prédio deve avaliar as condições de vários prestadores. “Algumas medidas precisam ser tomadas antes de iniciar a dedetização do condomínio, além de verificar se a empresa é filiada a Aprag (Associação dos Controladores de Pragas Urbanas)”, explica. Ela ressalta que é importante checar se a empresa escolhida não pretende realizar o procedimento junto com a limpeza da caixa d’água, pois o veneno passado nas áreas comuns pode contaminar a água. “Muitas empresas fazem os dois serviços ao mesmo tempo, o que não é adequado e muito perigoso”.

Quanto às condições de execução, Regina recomenda que a dedetizadora faça uma visita ao condomínio para realizar um diagnóstico preciso do local antes de definir os métodos a serem empregados na caça aos bichos. “O mais comum nos condomínios em que a Azvas atua é o uso do spray, gel, pó e isca. Sempre avisamos os moradores com pelo menos 48 horas de antecedência sobre o serviço executado, justamente para que possam aguardar e não circular em áreas que acabaram de sofrer pulverização. O cuidado com a saúde de todos é indispensável”, finaliza.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com