Negócios em Foco

Intestino saudável com as fibras


São Paulo 18/03/2020 19h23

Entenda por que você deve investir no consumo de alimentos e suplementos ricos nelas

Divulgação

Você já deve ter ouvido falar que o intestino é o segundo cérebro, isso porque ele é responsável por funções importantes no nosso organismo.

Para se ter ideia, além de ter o papel de absorver os nutrientes dos alimentos que passam pelo processo digestivo, o intestino produz 90% da serotonina do organismo, neurotransmissor responsável por melhorar o humor, regular o sono, fornecer saciedade entre outras funções. Além disso, também é o "abrigo" de trilhões de bactérias benéficas, que interferem diretamente na imunidade e também na nossa composição corporal.

Mas, para que todas essas funções aconteçam plenamente, é importante ter uma alimentação saudável, que priorize o consumo de frutas, legumes e verduras para garantir as vitaminas necessárias para o organismo e também a quantidade de fibras essenciais para o bom funcionamento do intestino. "As fibras são importantes para ajudar a prevenir quadros de prisão de ventre, contribuem para a saciedade, além de equilibrar os níveis de glicose e gorduras no sangue. Fora isso, ainda são o alimento para as bactérias benéficas, possibilitando um ambiente saudável que reflete em todo o organismo", fala o médico nutrólogo Nataniel Viuniski, especialista em obesidade e membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife Nutrition do Brasil.

Dados mostram, no entanto, que a média de consumo de fibras pelo brasileiro está abaixo do recomendado, cerca de 15 g por dia, enquanto a Organização mundial de Saúde (OMS) indica entre 25 e 30 g diariamente. "Esse é um reflexo da vida moderna que, muitas vezes, faz com que as pessoas optem pela praticidade de um fast food, pobre em nutrientes e fibras ou ainda, de dietas monótonas, em que não há variedade de alimentos fontes desse nutriente", fala o médico.

Para contribuir para uma vida mais saudável e com mais fibras, a Herbalife Nutrition oferece o Fiberbond, produzido a partir das fibras da aveia e da beterraba. O produto é produto uma forma prática de ter fibras sempre à mão, indicado para ser consumido antes das refeições.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com